2015/07/12

Andar de bicicleta eléctrica... a mais de 90Km/h


Que vos parece a ideia de terem uma bicicleta que poderia facilmente circular na auto-estrada dentro dos limites de velocidade permitidos? É isso que a bicicleta eléctrica da Trefect poderia fazer, com uma velocidade máxima superior a 90Km/h.

Bem, comecemos por chamar as coisas pelos nomes: com um motor de 4000W, esta "bicicleta" melhor poderia ser chamada de moto eléctrica... mas que por acaso também tem uns pedais para pousar os pés. Facto que é comprovado pela facilidade com que se faz um cavalinho rodando o acelerador, ou derreter pneus em estilo verdadeiramente motociclístico.


Em modo puramente eléctrico, sem a assistência do ciclista, a Trifecta pode facilmente superar os 60Km/h; mas se estiverem dispostos a pedalar um pouco, a velocidade sobe ainda mais, podendo aproximar-se dos 100Km/h! E, dizem-nos, em completa segurança (em termos de resistência estrutural da bicicleta, fabricada com compostos avançados e tendo suspensão activa igualmente "high-tech".

Com um peso de 38Kg, esta bicicleta não será propriamente leve de carregar (mas pode dobrar-se para poupar espaço e facilitar o transporte)... mas quando o propósito é ser ela a carregar-nos a nós, parece-me uma boa fórmula.

Pena é que o seu preço (25 mil dólares) dê para comprar umas dúzias de outras bicicletas... ou até um automóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)