2015/07/13

Windows 10 será o último a estar disponível fisicamente?

A chegada do Windows 10 aproxima-se (mesmo não ficando disponível para todos no dia de lançamento) e também já é conhecido qual o aspecto das caixas de quem optar por comprar um Windows 10 para instalar num novo computador.

Para esta versão, a Microsoft aposta num design mais limpo, apresentando apenas uma imagem do ambiente de trabalho com o novo wallpaper "luminoso". Design que certamente passará despercebido a grande parte dos utilizadores, que optarão por fazer o upgrade dos seus computadores com Windows 7 e Windows 8 (quem ainda estiver a usar Windows XP ou algo mais antigo, o mais certo é que precisarão de comprar um novo computador, e ao fazê-lo já optarão por um com o Windows 10 pré-instalado).

A MS também vai ter o Windows 10 disponível em pens USB, mas fala-se que este Windows 10 será o último dos Windows a ter direito a versão física; e que daqui para a frente todas as versões estarão apenas disponíveis via download ou actualização. A Microsoft já tinha dado indicações de que o Windows 10 poderia mesmo ser a última "versão" do Windows, no sentido de que, de agora em diante se assistiria a um processo de actualizações contínuas, e não me parece que seja uma má opção.

Claro que se coloca a questão de como se poderá instalar um destes futuros Windows numa máquina nova, se não tivermos outro computador funcional com o qual aceder à internet para descarregar os ficheiros necessários para proceder à sua instalação? Se calhar, à semelhança do que acontece com o Internet Explorer, necessário para se poder descarregar o Chrome; também passará a ser necessário ter um disco de arranque com Linux, para se poder descarregar e isntalar o Windows. :)

2 comentários:

  1. E ja agora, deviam era ter acabado com a treta da versão 32bits...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que toda a gente tem máquinas com 4GB de RAM ou mais

      Eliminar