2015/08/04

Como instalar o Windows 10 sem ter que esperar pela Microsoft


O Windows 10 já está a chegar a milhões de computadores, mas o seu lançamento faseado faz com que ainda haja muitos mais milhões por o receber. Se não quiserem esperar mais, podem resolver o assunto descarregando-o directamente da Microsoft.


A Microsoft disponibiliza o Windows 10 (32/64 bits) para download e isso permite a qualquer utilizador passar à frente na "fila de espera" para receber a actualização no seu computador. O processo de actualização dá três opções, que permitem manter ficheiros e programas que tenham; só os ficheiros pessoais; ou fazer uma instalação limpa.

Embora não estejam a surgir relatos de problemas durante as actualizações, será conveniente procederem a um backup (é daquelas coisas que é melhor prevenir do que remediar, e tratarem o processo como se pudesse correr completamente mal e tivessem que repor tudo como estava.) Aliás, se o processo correr bem, continuarão a ter a possibilidade de reverter a instalação para o Windows anterior (em settings > update & security > go back to Windows 7 / Windows 8.1).

Assim, se estiverem de férias e com tempo suficiente para se dedicarem a esta aventura na mudança para o novo Windows... não precisam perder mais tempo a aguardar que o vosso computador diga que chegou a vossa vez.

1 comentário:

  1. Eu desloquei-me à FNAC onde está uma equipa da Microsoft que realiza essa actualização por meio de uma PEN. Foi rápido e 5 estrelas.

    ResponderEliminar