2015/08/07

Popcorn Time minimiza receios de ataques via "Man-in-the-Middle"


O Popcorn Time espalhou-se pela internet de forma viral, possibilitando ver-se praticamente qualquer filme que se deseje sem complicações... e agora foi alvo de um relatório que diz que coloca os seus utilizadores em risco - algo que os actuais responsáveis pelo projecto vêm desmentir e minimizar.

Quem se movimenta pelos meandros dos softwares de legalidade duvidosa (ou manifestamente ilegal) saberá que é um terreno fértil para conteúdos pirateados que vêm infectados com malware e outros elementos indesejados. Daí que este relato de que o Popcorn Time abre as máquinas dos utilizadores a hacking seria algo que alguns já estariam à espera para dizer "eu já sabia!"

Mas o caso parece não ser tão grave quanto alguns têm feito pensar. Em primeiro lugar, para que fosse possível explorarem esta vulnerabilidade "Man in the Middle", o atacante teria que arranjar forma de interceptar o tráfego entre o cliente e os servidores do Popcorn Time (o que já seria extremamente difícil para quem usar apenas redes de confiança); e para além disso, uma vez que o programa do Popcorn Time não exige permissões avançadas, aquilo que um atacante poderia fazer estaria automaticamente limitado pelo próprio sistema.

De qualquer forma, a equipa já está a tratar de fazer uma actualização que evite/minimize esta possibilidade... pelo que em breve todos os utilizadores do Popcorn Time poderão continuar a fazê-lo de consciência tranquila... se assim se pode dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)