2015/09/16

Facebook prepara botão de dislike

Depois de anos a dizer que não a um botão de "dislike", o Facebook surpreende tudo e todos dizendo que afinal está a preparar este botão, e que já está quase pronto para ser testado publicamente.

O botão de "like" do Facebook já se espalhou por praticamente todo o mundo, sendo presença habitual em todos os sites da internet, mas por muito prático que seja para mostrar que se gosta de alguma coisa, por vezes dá mesmo vontade de ter um botão que faça o oposto para mostrar o desagrado. É disso que o Facebook tem tentado fugir, e que torna mais surpreendente esta revelação de que está a preparar um botão de "dislike".

Mas, há muitas forma de tratar este assunto, e pelo que se pode perceber não se irá tratar de um verdadeiro "dislike" para ser usado de forma negativa e pessimista, mas sim um "dislike" que ainda assim pretenderá ter um valor positivo. Podemos lembrar-nos de coisas como um anúncio de uma tragédia ou da morte de alguém, onde os "likes" que se vão acumulando até nos fazem duvidar da intenção de quem os está a fazer - e onde um botão estilo "dislike" poderia revelar solidariedade e empatia.

São temas sempre sensíveis... mas o Facebook é bem conhecido por fazer todo o tipo de testes (até aqueles que manipulam ligeiramente as pessoas), e por isso é de acreditar que este "dislike" só avançará se isso resultar em mais "likes" para o próprio Facebook.

2 comentários:

  1. Não me parece que irá para frente , mais marketing para se falar sobre o facebook .

    ResponderEliminar