2015/09/22

Microsoft lança Office 2016 e aposta no trabalho em equipa


O Office da Microsoft é daquelas ferramentas que muitas pessoas consideram indissociáveis dos seus computadores, e os subscritores do Office 365 podem já começar a usar os novos programas do Office 2016.

O novo Office 2016 vem com muitas novidades, mas aquelas mais que mais se destacam são orientadas a o trabalho colaborativo e em equipa em todo o tipo de documentos.
O Office 2016 inclui novas versões das aplicações Office de ambiente de trabalho para Windows, entre as quais Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access. Ao subscrever o Office 365, os clientes obtêm aplicações permanentemente atualizadas e completamente instaladas para utilização nos seus vários dispositivos, combinadas com um conjunto de serviços comerciais e para o consumidor, em constante evolução.


As aplicações do Office 2016 simplificam a colaboração e o trabalho em equipa.
  • A coautoria está agora disponível no Word, PowerPoint e OneNote, na versão do software para ambiente de trabalho, e inclui escrita em tempo real no Word que permite ver as edições de outro utilizador enquanto estão a ser feitas.

  • A integração Skype nas aplicações no Office Online e aplicações “rich client” permite enviar e receber mensagens instantâneas (IM), partilhar o ecrã, falar ou estabelecer conversações com vídeo dentro dos documentos.

  • Os Grupos do Office 365 são agora parte integrante da aplicação cliente Outlook 2016 e estão disponíveis no seu dispositivo móvel preferido através da aplicação Outlook Groups, que proporciona uma experiência de trabalho em equipa homogénea em todo o conjunto de aplicações.


Em breve, o novo Office 365 incluirá também soluções que combinam o poder das aplicações e dos serviços para uma melhor colaboração.
  • Apresentado hoje, o Office 365 Planner, ajuda as equipas a organizar o trabalho, ao oferecer a capacidade de criar novos planos, organizar e atribuir tarefas, definir prazos e atualizar o estado com “dashboards” visuais e notificações por correio eletrónico. O Planner estará disponível, em versão de antestreia, para clientes do Office 365 Primeira Edição, no início do próximo trimestre.

  • O OneDrive for Business refletirá novas atualizações expressivas no final deste mês, em experiências ao nível do programador, de controlo de TI, na esfera dos dispositivos móveis, sync e browser. O cliente “sync” de próxima geração para Windows e Mac irá oferecer uma experiência melhorada ao utilizador final, fiabilidade e opções melhoradas de sincronização e maiores capacidades em termos de tamanho dos ficheiros e volumes suportados.

  • Desvendado no início deste ano, o GigJam está agora disponível em antevisão restrita e integrará o Office 365 em 2016. O GigJam permite às equipas realizar tarefas e transformar processos de negócio de uma forma única, ao eliminar as barreiras entre dispositivos, aplicações e pessoas.


Disponibilidade e Requisitos

As novas aplicações do Office 2016 estão disponíveis em 47 idiomas e requerem o Windows 7 ou versão posterior. A partir de hoje, os subscritores do Office 365 podem optar por transferir as novas aplicações do Office 2016 ao abrigo da sua subscrição. As atualizações automáticas começarão a ser distribuídas aos subscritores no próximo mês. O Office 2016 encontra-se igualmente disponível a partir de hoje, como compra única, para PCs e Macs.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)