2015/09/01

Notícias do Dia

O KeyRaider rouba contas Apple de iPhones com jailbreak e pode bloqueá-los e pedir resgate; Android Wear já trabalha com iPhones e iOS; o carro sem condutor do Google fica baralhado com bicicletas paradas; o Sony Xperia Z5 Premium vai estrear ecrã 4K nos smartphones; a Medion traz o seu LCD curvo de 78" para preço abaixo dos 5000 euros; e o HTTPS da Wikipedia venceu censura da Rússia.

Antes de passarmos às notícias do dia, um novo mês vem acompanhado de uma nova selecção de livros FCA para vos oferecermos, e para isso temos 6 candidatos dos quais só poderá emergir um vencedor.

Apple também prepara produções exclusivas para o seu serviço de TV



A Apple parece querer seguir o exemplo do Netflix, apostando na criação de filmes e séries para o seu futuro serviço de TV, assim evitando grande parte das chatices de lidar com o licenciamento de conteúdos de outros estúdios. Uma tendência que, de resto, se está a ver por todo o lado... também o Google o está a fazer para o YouTube; a Amazon para o seu Prime Video, etc.

Parece que o futuro será mesmo como temíamos, em que cada serviço irá centrar-se na produção de conteúdos exclusivos. Mas resta-nos a esperança de eventualmente lá chegarem à conclusão de que todos têm a ganhar se todos acordarem em criar uma rede de distribuição que permita levar esses conteúdos a todos (senão, será a "pirataria" a fazê-lo... com os óbvios prejuízos...)


WTF faz anos dá-te 2GB e 20GB de internet mobile



O WTF é um tarifário já nosso conhecido, e agora tem uma prenda para todos os seus clientes. Quando renovarem a mensalidade em Setembro irão receber 2GB extra de dados para gastarem no smartphone; e se partilharem a notícia com os amigos, esse valor passa para uns mais interessantes 20GB. É aproveitar.

... Lá chegaremos ao dia em que poderemos olhar para os actuais limites de dados mobile como olhamos para os tempos em que se tinha internet fixa com discriminação do consumo de dados para acesso a sites em Portugal e no estrangeiro...


Colecções chegam ao Google+ no iOS



O Google continua a parecer não saber muito bem que destino dar ao Google+, por um lado removendo-lhe algumas das suas áreas principais (como as fotos), mas por outro lado continuando a trabalhar nele e dando-lhe coisas novas.

Na verdade, estas colecções já tinham sido estreadas há meses no Android e web, permitindo a qualquer utilizador do G+ criar colecções temáticas sobre coisas que lhe interessem, e funcionando um pouco ao estilo do Pinterest. Mas só agora ficam disponíveis no Google+ para iOS. (Deve ser para compensar das outras vezes que o Google lança novidades no iOS antes do Android.)


Ashley Madison diz que tudo está bem e que recebido centenas de milhares de novos clientes



A Ashley Madison parece continuar com a esperança de que "imaginar que tudo está bem" faça com que tudo fique bem, e diz que toda a polémica tem ajudado a angariar centenas de milhares de novos clientes nas últimas semanas. Isto numa altura em que se vão descobrindo cada vez mais detalhes sobre o seu esquema, baseado em contas falsas e bots que se faziam passar por mulheres para tentar sacar dinheiro aos utilizadores masculinos.

Bem... o que é certo é que o CEO já se pôs a andar... o que demonstrará a confiança que terá num desfecho positivo para a empresa.


Next Keyboard para iPhone


Começa a ser difícil para um novo teclado sobressair no meio de todos os que já existem no mercado, mas isso não impede que ainda haja alguns que ofereçam algumas novidades interessantes. No caso deste Next Keyboard, que será lançado no dia da apresentação dos novos iPhones 6S (9 de Setembro), para além da escrita com previsão e acesso o smileys e stickers, temos pormenores como a possibilidade de usar gestos sobre a barra de espaços para fazer mover o cursor.




DX celebra o seu 10º aniversário com descontos e promoções



O nosso bem conhecido DX está a celebrar o seu 10º aniversário (o tempo passa mesmo a voar!) e preparou uma mega campanha de descontos e promoções que se vai prolongar até ao final de Outubro. A cada semana haverá uma promoção exclusiva, que irá variar entre descontos em produtos populares, de marcas específicas, e outras - e para começar, há uma vasta selecção de produtos com descontos até 50%. É aproveitar para fazer aquelas compras que se tinham vindo a adiar... :)

E como uma promoção nunca vem só...


Oukitel U7 a $49.99 à quarta-feira



O Oukitel U7 chamou as atenções pelo seu preço de $49.99, mas depressa surgiram as perguntas sobre onde e como se poderia arranjá-lo a esse preço. Este preço só está disponível para stock limitado que é posto à venda às quartas-feiras; pelo que, se estiverem interessados, é melhor ficarem atentos às lojas onde o mesmo irá estar disponível, para tentarem apanhá-lo com este preço reduzido.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)