2015/10/09

Adobe demonstra "Monument Mode" que remove público de fotos de monumentos e paisagens


A Adobe já é conhecida por fazer magia com imagens recorrendo-se ao seu Photoshop, Premiere e demais programas; e agora mostra-nos um novo modo que facilitará tirar fotos a monumentos e paisagens sem que fiquem ensombrados pelo público que lá estiver.

Modos que apagam pessoas das fotos com monumentos já existem há muito, normalmente funcionando através da captura de diversas fotos, de modo a permitir reconstruir o monumento ou paisagem sem que se vejam as pessoas; mas este novo modo demonstrado pela Adobe tem a particularidade de funcionar em tempo real e mostrar os resultados ao utilizador a cada momento.

O processo é idêntico, com o sistema a analisar continuamente a imagem para saber quais serão os pixeis que deverão manter-se (da paisagem ou monumento), e quais aqueles que deverão ser eliminados (de pessoas ou veículos) com base no seu movimento.

Este modo ainda não está disponível, mas a Adobe diz que estará atenta às reacções do público e poderá vir a incluí-lo nas suas apps no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)