2015/10/01

Facebook amplia fotos do perfil com vídeos e imagens temporárias


Já se sabia que o Facebook estava a trabalhar em novidades referentes às páginas do perfil dos seus utilizadores, e aí estão elas: a possibilidade de se trocar a foto por um pequeno vídeo, e também de usar imagens por períodos de tempo pré-definidos.

O Facebook quer dar maior dinamismo às páginas de perfil dos utilizadores, e com a forte aposta que tem feito no vídeo, seria apenas lógico que também se lembrasse de aplicar isso às fotos do perfil, que agora passam a poder ter um pequeno vídeo em vez de uma imagem estática,

Não se preocupem com os aspirantes a realizador, pois o tempo máximo de vídeo está limitado a um máximo de 7 segundos, já para evitar que alguns coloquem no perfil autênticas "longas-metragens".


Outra novidade, que será do agrado de ainda maior parte dos utilizadores (digo eu), será a possibilidade de se definirem imagens temporárias. Em vez de colocarem uma imagem que poderá rapidamente perder o sentido (para celebrar uma qualquer ocasião especial), agora podemos definir uma imagem que só será exibida durante um dia, ou uma semana, ou pelo tempo que quiserem, antes de regressar à imagem habitual que tinham definido. Assim já evitam a preocupação de mudar uma imagem "das férias" quando as férias já terminaram...


Para além disto, o Facebook dá ainda maior liberdade sobre os dados que se desejam mostrar ou não no perfil, permitindo que cada um discrimine exactamente os campos que deseja mostrar publicamente, e dando a possibilidade de escolher algumas fotos a destacar para acompanhar o nosso perfil e dar uma melhor ideia dos gostos ou preferências de cada um.

Infelizmente, por agora são novidades que ainda estão disponível para um grupo limitado de utilizadores... restando-nos esperar que as mesmas sejam aprovadas e cheguem a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)