2015/10/17

Galaxy Note 5 com tampa traseira transparente


O Galaxy Note 5 é um dos melhores smartphones da actualidade, mas para aqueles que quiserem um modelo personalizado e que atrairá (ainda mais) as atenções, que tal se tiverem um Note 5 com a parte traseira transparente?

Este processo "faça-você-mesmo" não será recomendado para quem tiver horror de adulterar os seus equipamentos mas, pelo que se pode ver, não apresenta grandes dificuldades e torna-se bem acessível para quem o quiser fazer.


A parte mais complicada será retirar a tampa traseira em vidro (podem espreitar este vídeo da desmontagem de um Note 5), coisa que idealmente deverá ser feita com uma pistola de calor, bastante paciência e com algum cuidado. Depois, basta remover a película adesiva que dá a "cor" ao vidro, e ficamos com a tampa traseira completamente transparente.

Segundo conta a pessoa que partilhou o processo - que também pode ser aplicar ao Samsung Galaxy S6 - mesmo depois de remover o vidro permanece adesivo suficiente no smartphone para que o mesmo fique bem seguro quando recolocado. Mas, será sempre aconselhável verificar isso para garantir que a parte traseira não se irá soltar "por acidente".

E o resultado final:


E claro que nada vos impede de criarem os vossos próprios "backgrounds" para colocarem atrás do vidro e levarem a personalização ao extremo! :)

1 comentário:

  1. A quantidade de parafusos que se perderam na "transformação"... :-)

    ResponderEliminar