2015/10/01

Vodafone "mais anos mais megas" premeia clientes mais antigos


A Vodafone continua a estar em destaque, e depois de ter subido a velocidade de upload de 10 para 20Mbps, lança uma campanha que vem premiar os seus clientes mais antigos, oferecendo megabytes de dados mobile mediante o seu tempo de permanência na Vodafone.

Este campanha +Anos +Megas oferece 100MB de dados extra por cada ano do vosso número Vodafone, o que permitirá facilmente acumular umas centenas de megabytes para os clientes mais recentes, ou alguns gigabytes no caso dos mais antigos (como poderão ver no final.)

Bastará darem um salto à app My Vodafone para verem a quantos megabytes têm direito e activarem a oferta - mas atenção a um pequeno pormenor: a Vodafone dá uma validade de apenas 7 dias para o uso destes dados após a activação, que poderá ser feita até ao dia 20 de Outubro. É um limite que me parece desnecessário... não teria tido impacto ter dado um mês de validade para utilizar estes dados oferecidos, mas pronto... activem isso com este detalhe em consideração.

Há muito que o aspecto da "fidelização" tem sido uma batalha pessoal, e há muito que reclamamos por forma diferentes de verdadeiramente fidelizar e cativar os clientes. Este +anos +megas é um exemplo de como uma empresa pode fazer um gesto simples que mostra o seu apreço pelos clientes mais antigos; e esperemos que a coisa não se fique por aqui - e, quem sabe, até possa contagiar os outros operadores.

Mas... bem que seria mais interessante ver esta oferta ser feita de forma regular e mensal para os clientes, em vez de ser uma campanha isolada. Um bónus contínuo em função dos anos de permanência seria um excelente incentivo à fidelidade dos cliente, pela "positiva" em vez da obrigatoriedade imposta que domina a maioria das ofertas.


Quanto a mim, o resultado foi este que se pode ver ao lado (e não estão a contabilizar os anos todos, pois seriam ainda mais alguns a contar com a totalidade dos anos na Telecel. :)

13 comentários:

  1. Os anos da Telecel, estão a ser contabilizados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não serão todos então... (se calhar ficam de fora aqueles anos em que ainda tinham apenas 6 digitos, como era o meu caso. :)

      Eliminar
  2. A treta dos 7 dias é que é uma estupidez.

    :/

    ResponderEliminar
  3. A TVTel dava descontos na fatura por anos de permanência. Isso sim era promover a fidelização.

    ResponderEliminar
  4. 1,3 GB aqui. Já tenho mais do que isso na empresa, entretanto mudei de número. De qualquer forma deu bastante jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com 1,9GB para 7 dias. O que dificilmente irei usufruir nem de metade.

      Eliminar
  5. Eu só estou há 4 anos e deu "apenas" 400MB hehe. E só tenho o número Vodafone como 2º número, estava encostado para um lado e agora recebo este presenta da Vodafone, muito bom :)

    ResponderEliminar
  6. Grande lixo. Se querem oferecer que não imponham um limite de uma semana para gastar 1,2 Gb.
    Oferecido mesmo, era se fosse adicionado ao nosso plafond sem limite de tempo!

    ResponderEliminar
  7. a uns 3 anos eles ofereceram uma garrafa de vinho aos pioneiros. :)

    ResponderEliminar
  8. Ao menos ofereciam isto até se gastar este plafond e so depois continuava no nosso

    ResponderEliminar
  9. Concordo completamente!! 7 Díaz. Mas que grande oferta...

    ResponderEliminar
  10. Deu-me 900 Mb para gastar em 7 dias ?!?! Mais valia oferecerem menos para gastar em mais tempo.
    Assim não vale a pena. É como oferecerem uma semana de férias nas caraíbas com tudo incluído para quem já só tem 2 dias de férias para gozar...

    ResponderEliminar
  11. Realmente não passa de um one-shot, acho que a Vodafone Portugal devía aprender algumas coisinhas da Vodafone Espanha. Estou de acordo que isto devía ser automatico cada mes e acrescentado ao tarifrio, o que realmente se entende por um beneficio para premiar a fidelidade dos clientes, não um "dou-te uma quantidade de dados quie não vais poder consumir em 7 días para parecer bem".
    Enfim...

    ResponderEliminar