2015/12/21

Aspirador robótico da LG também é câmara de vigilância móvel


Para atrair as atenções para o seu novo aspirador robótico, a LG apostou em funcionalidades originais, como controlo via "realidade aumentada" e a capacidade de servir como câmara de vigilância móvel quando detecta movimento.

Quando se pensa em aspiradores robóticos, o mais certo é imaginar-se imediatamente um dos pequenos Roomba da iRobot. Daí a opção da LG de equipar o seu mais recente Hom-Bot Turbo+ com algumas capacidades menos comuns, de modo a atrair as atenções.

O Hom-Bot Turbo+ mantém o formato compacto associado aos aspiradores robot, mas agora vem com uma funcionalidade chamada "Home-Joy" que permite que os utilizadores escolham uma área a limpar simplesmente apontando para ela usando a câmara dos seus smartphones. É o ideal para tratar de um qualquer "acidente" que tenha sujado o chão, e onde nem será necessário sair da mesa (ou do sofá) para que o nosso assistente robótico venha tratar do problema.

Equipado com o sistema Triple Eye, que permite visualizar o ambiente em redor do Turbo+ (e fazer uma navegação mais eficiente usando o tecto para referência), este aspirador permite-nos também ver um stream de vídeo em directo durante o processo de limpeza (Home-View) e pode também servir como sistema de vigilância ao enviar imagens para o smartphone do seu dono (Home-Guard) sempre que detectar movimento.

... Ainda não se trata de um sistema de segurança robótico capaz de afugentar ladrões, mas... talvez numa próxima versão comece a vir equipado com tasers, e permitindo que o dono pregue uma surpresa a quem se aventurar em sua casa com más intenções.

1 comentário:

  1. Já era hora de uns testes a estes pequenos aspiradores!
    E já era hora de incluir um nos passatempos!!

    ResponderEliminar