2015/12/10

Google lança Google Play Music para famílias por $14.99


Quando a Apple anunciou o Apple Music, um dos grandes trunfos era o seu preço altamente atractivo no pacote para famílias, e já se sabia que era apenas uma questão de tempo até que o Google respondesse a isso. E aqui está, com o novo pacote familiar do Google Play Music, que também inclui o YouTube Red.

O Google optou por não inventar muito, limitando-se a igualar precisamente aquilo que a Apple oferece: $14.99 para até seis pessoas. Um valor que continua a ser interessante, mesmo que seja para ser partilhado apenas por duas ou três pessoas - mas que no caso do Google tem ainda uma (grande?) vantagem adicional; os subscritores deste plano ficam também com acesso ao YouTube Red, que remove a publicidade dos vídeos do YouTube (e acesso a conteúdos exclusivos).

Há também outras vantagens deste plano, que permitem que seja o "gestor da família" a tratar dos pagamentos para os equipamentos associados (incluindo a possibilidade de permitir que certos membros da família façam pagamentos usando a sua conta). Mas por agora isto são tudo coisas pelas quais continuaremos a ter que aguardar aqui em Portugal...

Por agora este Google Play Music familiar está apenas disponível nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, França e Alemanha. Lembrando-nos mais uma vez que a nossa "União Europeia" ainda está muito "desunida" no que toca à igualdade de acesso aos serviços digitais.

3 comentários:

  1. Já estou bastante contente com a diminuição da mensalidade para 6.99€.
    Assim vou manter a subscrição.

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe esclarecer porque e a quem diminuiram a mensalidade?
    Eu subscrevi o serviço há pouco tempo por 9.9€ e ainda não recebi nenhuma informação sobre diminuição do preço.

    ResponderEliminar
  3. Ou o Spotify se chega à frente e iguala isto... ou abandono o meu actual plano de familia, e troco por este, visto ser muito mais barato

    ResponderEliminar