2015/12/01

Notícias do Dia

Acidente com quadcopter deixa criança de 16 meses sem um olho; a OnePlus lança capa Sandstone para iPhone (e pode vir acompanhada por um OnePlus X oferecido); Chrome para Android deixa de carregar imagens para acelerar ligações lentas; a Amazon mostra novos drones para entrega de encomendas; e antes de passarmos às notícias do dia, relembro que neste mês de Natal teremos para oferecer 31 prendas ao longo dos 31 dias de Dezembro, começando com uma coluna bluetooth portátil SPC Go NFC.


Comic Con Portugal 2015 aposta no crescimento




Estamos a poucos dias do início da segunda edição da Comic Con Portugal, que irá preencher a Exponor de 4 a 6 de Dezembro, e a palavra de ordem é "crescimento". Depois do sucesso que superou todas as expectativas na primeira edição, este ano limam-se as arestas em resposta às críticas feitas o ano passado (nomeadamente, acesso facilitado à alimentação sem as intermináveis filas; streaming dos painéis para que quem não tiver conseguido lugar no auditório - com capacidade aumentada de 2000 para 2500 lugares - poder acompanhar os eventos, etc.)

Este ano a Comic Con já irá ocupar a totalidade do espaço disponível na Exponor, e embora estejam garantidas as próximas edições... já se vai antevendo a necessidade de recorrer a engenharia criativa para ir lidando com a potencial falta de espaço tendo em conta o crescimento esperado. Mas como se costuma dizer: quando há vontade, tudo se resolve.


Swatch Bellamy permite fazer pagamentos com o relógio

Enquanto a maioria dos fabricantes de relógios se vai tentando adaptar aos smartwatches, a Swatch avança por um lado que não deixará de ser igualmente interessante: o Swatch Bellamy é um relógio aparentemente convencional... mas que pode ser usado para fazer pagamentos com um simples toque nos terminais de pagamento compatíveis com NFC.

Uma parceria da Swatch com a VISA, mas que por agora funcionará apenas na Suiça, EUA e Brasil.


Câmara a 360º Ozo da Nokia já disponível para pré-encomenda



Fascinados pelo mundo do vídeo a 360º e não querem perder a oportunidade de entrar em grande na era do entretenimento com realidade virtual e imersiva? A Nokia tem a câmara que precisam... mas não vai ficar barato. A Ozo é uma câmara esférica que conta com 8 câmaras com resolução 2K, para captar imagens em alta-definição a 360º.

Os interessados já podem reservar a sua desde já... desde que estejam dispostos a pagar os 60,000 dólares que custa.


WhatsApp está a bloquear links do rival Telegram?



Acidente, bug, ou manobra deliberada? Ainda não se sabe, mas vários utilizadores do WhatsApp estão a queixar-se de que deixou de ser possível clicar em links do Telegram dentro da app. De momento parece que isto está a afectar apenas utilizadores da versão Android, faltando agora saber se isso terá acontecido por acidente, ou se o facto de não acontecer na versão iOS se deverá apenas ao processo mais demorado de aprovação de actualizações.

Esperemos mesmo que tenha sido um acidente... pois se começarmos a imaginar um mundo em que cada serviço online começa a fechar as portas a links de serviços concorrentes, é melhor nem pensar ao que isso poderá levar.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)