2015/12/17

Notícias do Dia

O WhatsApp foi bloqueado no Brasil por 48h; blocos "mágicos" para iPad, criados em Portugal, já chegaram ao Indiegogo; o Netflix mudou as regras de compressão dos seus conteúdos para poupar largura de banda e melhorar qualidade; e o hacker que crackou iPhone e PS3 quer agora revolucionar os carros sem condutor.

Vamos a meio do mês e a prenda de hoje é um Chromecast Audio; mas ainda faltam muitas prendas até ao final de 2015. E antes de passarmos às notícias do dia, estamos no último dia para confirmarem a presença no nosso almoço especial de Natal já neste sábado.

Califórnia complica a vida aos carros sem condutor



Ainda hoje ficamos a conhecer um improvável concorrente que se aventurou no desafio dos carros sem condutor, e eis que surgem nuvens no horizonte que poderão perturbar o desenvolvimento desta tecnologia. A Califórnia, terra que tem acolhido de braços abertos o desenvolvimento destes veículos, quer impor novas regras que, segundo Google e outros interessados, irão atrasar o seu desenvolvimento.

Para além do aumento de burocracia que é pretendido, com registos temporários que terão que ser renovados frequentemente, estas medidas proíbem que um carro sem condutor conduza sem um condutor humano a bordo (que ainda por cima terá que ter treino e habilitações especiais para a função), e impedem que se testem veículos que não tenham volante ou pedais.


NOS lança app para acesso às legendas de programas em directo



A NOS tem numa nova app - Legendagem - para a sua box que permite o acesso às legendas em programas emitidos em directo, através da sincronização com o serviço de teletexto dos canais.
Esta app foi criada com o propósito de oferecer aos clientes da NOS com necessidades especiais, nomeadamente a comunidade surda, uma forma de acederem a conteúdos multimedia adaptados através das legendas disponibilizadas pelos serviços de teletexto dos canais nacionais RTP1, RTP2, SIC, TVI e RTP3, e dos canais infantis Disney Channel e Disney Júnior.

A nova aplicação está disponível gratuitamente para todos os clientes Iris. Para aceder basta ir à área de Apps no Menu Iris.


Bluboo prepara novo smartphone "Picasso" 


A Bluboo só recentemente passou à fase de lançamento do Xtouch (e não estamos esquecidos do Xwatch!) mas já vai trabalhando num novo smartphone que poderá vir a ser o seu novo topo de gama. Pelo menos, será o que se poderá depreender da indicação que este smartphone virá equipado com um ecrã protegido por vidro Safira; opção que habitualmente tem sido reservada apenas para modelos "de luxo".

Uma coisa é certa... com o hardware interno a já ser "de luxo"; a opção que resta é mesmo apostar na qualidade de construção e design exterior.


Google Doodle relembra Beethoven com música interactiva



O Google presenteou-nos com mais um Google Doodle, desta vez dedicado a Beethoven, e onde temos que o ajudar a superar todos os azares que surgem no seu percurso. Para isso iremos ter que organizar as pautas que ficam fora de ordem de modo a que a música seja aquela que tão bem conhecemos.

... Só de tentar imaginar o que seria tentar compor música sem a conseguir ouvir (a não ser na sua cabeça)...


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)