2015/12/21

Notícias do Dia

O WebTorrent quer aplicar eficiência dos torrents à web e já atraiu a atenção da Netflix; a Crytek prepara-se para induzir vertigens nos Oculus Rift com "The Climb"; a má fama dos efeitos digitais gerados por computador; rubrica que revelava notícias falsas chega ao fim porque "já ninguém quer saber" o que é verdade ou mentira; cientista cognitivo quer ensinar computadores a aprenderem como crianças; e a batalha pela liberdade da internet já está perdida - diz co-fundador do Pirate Bay.


Estamos a poucos dias do Natal e as prendas continuam, depois de neste fim-de-semana já termos oferecido um Raspberry Pi e um smartphone Oukitel acompanhado por um smartwatch, hoje estamos a oferecer uma câmara para o vosso automóvel.


Primeiro website celebra 25º aniversário



Poderá ser um choque para alguns, mas a web não é algo que existe "desde sempre". Não; na verdade até é bastante recente, havendo muitos que ainda se recordarão da sua génese, há meros 25 anos atrás.

Naquele tempo o http e as páginas web vinham juntar-se a um conjunto de outros protocolos e serviços que se utilizavam, numa internet bem diferente da que conhecemos hoje (lembram-se do gopher?) e seria impossível prever naquilo que se viria a tornar e o impacto que teve a nível mundial. Foi uma excelente prenda de natal que Berners-Lee ofereceu a toda a Humanidade em 1990.


Plex passa a gratuito na Xbox e PlayStation



O Plex é um dos mais populares serviços de streaming de vídeo, e que agora tenta angariar mais clientes, passando a ser de uso gratuito na Xbox One, Xbox 360, PS3 e PS4. Anteriormente a app só estava disponível para quem pagasse pelo serviço ($5/mês), mas agora fica acessível gratuitamente para todos - embora algumas funcionalidades continuem a estar disponíveis apenas para quem paga (como o syncing offline, cloud sync, etc.)

Com esta app, basta instalarem o Plex media server no PC ou NAS onde mantêm a vossa colecção de filmes, e o serviço encarrega-se de organizar tudo e dar acesso aos mesmos onde quer que estejam.


Amazon aventura-se nos ares com frota própria de aviões de carga?



Quando as empresas começam a ter dimensões "generosas", começa a ver onde mais podem poupar dinheiro. Para a Amazon, parece chegado o momento de dispensar as empresas de transportes e criar numa frota própria de transporte aéreo com 20 Boeings 767.

... Poderá não passar de uma manobra para pressionar UPS e FedEx a baixarem as tarifas, mas... considerando todas as movimentações que a Amazon tem feito nesta área, acho que desta vez não é bluff e que as transportadoras usadas pela Amazon vão perder este grande cliente.


TomTom aposta nos mapas em tempo real


Estamos cada vez mais dependentes dos mapas digitais dos nossos serviços de navegação, mas frequentemente continuamos a lidar com os imprevistos do mundo real, como estradas fechadas por causa de obras ou outras alterações que podem demorar dias, ou semanas, até que surjam numa versão actualizada do mapa. A TomTom quer acabar com esses problemas e aposta num sistema que promete manter os mapas actualizados em tempo-real.

Tecnologia que a empresa diz que será imprescindível para manter a máxima eficiência não só para a navegação dos carros conduzidos por humanos, mas também para as futuras gerações de veículos sem condutor.






Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)