2015/12/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.


Asus apresenta novos monitores gaming ROG Swift de 27" (2K e 4K) com G-Sync e até 165Hz




A época de Natal é propícia a que possam ser concretizados alguns desejos, e nada como pedir ao Pai Natal que nos traga um destes novos monitores ASUS. Os monitores PG279Q e PG27AQ de 27" chegam com painéis IPS e tecnologia G-SYNC da Nvidia, sendo por isso destinados aos jogadores que querem a melhor qualidade e fluidez de imagem. O ROG Swift PG279Q oferece imagens 2K/WQHD (2560 x 1440) enquanto o ROG Swift PG27AQ conta com resolução 4K/UHD (3840 x 2160).

O ROG Swift PG279Q é ainda o primeiro ecrã do mundo com uma taxa de refrescamento de 165Hz que garantirá uma fluidez de imagem hipnotizante - para todos os que tiverem hardware capaz de atingir estas frequências. (Por muito que me agrade a resolução 4K, confesso que neste momento ficaria muito mais tentado em optar por um destes de 165Hz. :)

Os preços, esses é que são pouco natalícios: 845 e 885 euros (para o PG27AQ e PG279Q respectivamente).



Samsung lança nova versão do Samsung Gear VR


Já chegou a Portugal o novo Samsung Gear VR VE.  A nova versão do Samsung Gear VR é 19% mais leve que o anterior modelo, o Gear VR Innovator Edition, apresentando um design redesenhado para uma utilização ainda mais confortável. O encaixe facial foi adaptado e os materiais utilizados melhorados, para conferir ainda maior comodidade durante a utilização.

Os utilizadores vão encontrar na loja oficial da Oculus uma seleção alargada de conteúdos de realidade virtual, incluindo jogos emocionantes com visualização a 360 graus, filmes com qualidade cinematográfica em HD e ainda um espectáculo a 360 graus do Cirque du Soleil, Kurios

Este equipamento tem um preço recomendado de venda ao público de 99,90 euros.


A Samsung e os The Gift juntos na primeira transmissão nacional de um concerto através de realidade virtual



Bem a propósito da notícia anterior, a Samsung, juntamente com os The Gift, fará a primeira transmissão nacional de um concerto através de Realidade Virtual, em multi-câmara; voltando a colocar Portugal na vanguarda da transmissão de conteúdos através desta tecnologia.

A banda liderada por Sónia Tavares celebra 20 anos de carreira, com um concerto imperdível a dia 19 de dezembro no MEO Arena. Todos os utilizadores que possuam um Gear VR e um Galaxy S6, Galaxy S6 edge ou Galaxy S6 Edge + poderão usufruir, não só da transmissão em direto e ao vivo do concerto com a mesma perspectiva visual de qualquer fã que esteja a vibrar no recinto, como experimentar, graças à tecnologia imersiva de Realidade Virtual, a sensação de estar no palco com um dos maiores conjuntos musicais.


QNAP lança o TS-x53A series Quad-Core com sistema QTS/Linux 



A QNAP anunciou o lançamento do TS-x53A series – o primeira NAS com duplo sistema QTS-Linux. Com um processador quad-core Intel® Celeron® N3150 de 14nm a 1,6 GHz com aceleração de encriptação por hardware e gráficos HD Intel de 8.ª geração, o TS-x53A series oferece saída HDMI UHD 4K, reprodução e transcodificação acelerada por hardware de vídeo H.264 4K, snapshops para múltiplos pontos de recuperação, virtualização integrada e suporte para contentorização.

O TS-x53A series está disponível em modelos de 2, 4, 6 e 8 baías e é alimentado por um novo processador Intel Celeron a 1,6GHz (e turbo até 2,08GHz) com 4 GB ou 8 GB de configuração RAM DDR3L-1600 duplo canal (atualizável até 8GB). Juntamente com suporte para SATA 6Gb/s e portas LAN Gigabit 2/4, esta série oferece velocidades de até 400MB/s para aplicações empresariais ou domésticas de alto desempenho.

Os novos TS-x53A series estão já disponíveis. O PVP do modelo TS-253A é de 329 euros + IVA; o PVP do modelo TS-453A é de 449 euros + IVA; o PVP do modelo TS-653A é de 629 euros + IVA; o PVP do modelo TS-853A é de 729 euros + IVA (em todos os casos, os PVPs são das versões com 4GB de RAM).


Puro lança novas capas para o Natal



Disponíveis para iPhone 6/6s, iPhone 5/5s e Samsung Galaxy S4/S5, as novas capas apresentam uma textura de inverno moderna com cores brilhantes. Poderá escolher entre uma variada gama de opções. A Snowman Cover apresenta um boneco de neve que segura num balão que acompanha o logo do dispositivo. A Gift Cover permite-lhe envolver o seu telemóvel como um presente de Natal. A Santa Claus Cover  e a Reindeer Cover oferecem um padrão de Pais Natal com muito estilo, e de renas, respetivamente. Já a Oh Oh Oh Cover combina o moderno com o tradicional, ao apresentar elementos gráficos relativos ao Natal com muito estilo. Por último, a All I Want Cover, tal como o nome indica, revela uma mensagem muito adequada à época natalícia: “All I want for Christmas is...”.

Os novos modelos da gama da Puro, irão estar disponíveis nas lojas da Media Markt, GMS Premium Reseller, iStore Premium Reseller, e na loja online da Projecto Visual, nos temas Snowman, Gift, Santa Claus, Reindeer, Oh Oh Oh e All I Want, por um preço de venda recomendado de 14.90 euros.



Projector LED portátil da Optoma com lente de curta distância



O Optoma ML750ST é um projector LED com chip DLP (1280x800) concebido para ser levado para qualquer lado e projectar imagens sem que necessite de grande distância para a superfície de projecção.

Com apenas 420g de peso, o Optoma ML750ST partilha das mesmas características do ML750e incluindo um media player, visualizador nativo e colunas embutidas. De salientar ainda a entrada HDMI para conexão com computadores portáteis, PCs, consolas de jogos ou leitores Blu-ray. Microsoft Office, Adobe PDFs, fotografias, vídeos e ficheiros de áudio podem ser projetados diretamente a partir da memória do projetor, cartão micro SD e conexão USB, o que permite fazer uma apresentação sem recurso a um computador.


Hama lança marca Black Rock de capas e acessórios para iPhone



A Black Rock destaca-se pelos seus designs e construção de qualidade. Uma das linhas de produtos já disponíveis no mercado é a Air Line. Uma simbiose de inovação técnica e elegância no design constitui a forma da coleção Air Line da Black Rock. Por exemplo, o colchão de ar entre a capa e o smartphone maximiza a proteção como nunca antes. Esta abordagem resulta numa segurança otimizada, sem descurar nos looks finos e elegantes essenciais para a marca.

 A moldura das capas Air Line absorve o choque de forma extremamente eficiente, mas o segredo está também no corpo arredondado que salvaguarda o ecrã tátil. Adicionalmente, uma camada especial em material plástico reforçado protege os botões do dispositivo. Além das capas para iPhone, a Black Rock disponibiliza uma linha de cabos com uma estética equivalente.

 Os produtos Black Rock, distribuídos em Portugal pela Hama, podem já ser adquiridos. As capas Air Line, disponíveis em sete cores, têm um PVP a partir de 19,99 €. Além da coleção Air Line, estão também disponível para as linhas Material Collection e X-Treme Collection, com materiais topo-de-gama como o metal martelado ou a fibra de carbono.


Oukitel K4000 Pro prega e "desprega"


Não podíamos deixar de incluir mais um vídeo com os mais recentes testes que no chegam do outro lado do mundo para demonstrar a resistência dos smartphones. Desta vez temos um Oukitel K4000 Pro, que conta com um ecrã reforçado com 1.1mm de espessura, e que demonstra essa resistência pregando e "despregando" uma dezena de pregos num pedaço de madeira.

... Acho que podemos dar-lhe desde já o subtítulo "K4000 Pro - o smartphone para carpinteiros"!

3 comentários:

  1. Coitado do vidro..., não querem mostrar, mas tem lá as marcas...

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto outra prova com um Umi, que me impressionou. Mas mesmo ficando com marcas - como diz ALC- é de facto smartphone de carpinteiro. É quase como ter um automóvel anfíbio, que ficaria com algas e areia quando saísse do mar.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto outra prova com um Umi, que me impressionou. Mas mesmo ficando com marcas - como diz ALC- é de facto smartphone de carpinteiro. É quase como ter um automóvel anfíbio, que ficaria com algas e areia quando saísse do mar.

    ResponderEliminar