2015/12/28

UMi Rome X quer ser o smartphone 3G de metal mais barato do mercado

Depois do sucesso do UMi Rome, a marca chinesa quer regressar ao mercado e atrair aqueles que procuram um smartphone com bom aspecto e qualidade de construção, com uma versão que irá custar menos de 50 dólares: o UMi Rome X.

Já seria tempos destas marcas apostarem em referências que não causassem tantas confusões aos compradores (quem procurar um UMi Rome poderá pensar que este novo modelo X é idêntico) mas quanto a isso não podemos fazer grande coisa. Com o Rome X a UMi quer trazer para o mercado o smartphone 3G com corpo de metal mais atractivo do mercado, e o seu preço de $49.99 parece ser garantia suficiente para que o consigam fazer.

Actualização: já está disponível por 65 euros.

O UMi Rome X virá equipado com um ecrã HD (1280x720) de 5.5" com vidro 2.5D, CPU MTK6580 quad-core, câmara de "13MP" (interpolada - outra coisa que estes fabricantes bem poderiam abandonar como forma de inflacionar os megapixeis artificialmente) e, como o seu baixo preço faria temer, apenas 1GB de RAM e 8GB de capacidade, embora esta última possa ser aumentada usando cartões micro SD.

Ainda assim, não deixará de ser uma opção a ter em conta para quem procura um smartphone abaixo dos 50 euros, e que aqui terá direito a um dispositivo com espessura de 7.9mm e construção e metal, e com uma bateria de 2500mAh e Android 5.1. A sua chegada às lojas online está prevista para 25 de Janeiro, com o período de pré-compras a começar a 11 de Janeiro.

7 comentários:

  1. Bom dia
    Por este preço estava tentado a comprar para oferecer a minha esposa, alguém que tenha algum tipo de experiencia com a marca?
    Bale a pena?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta gama de preços será sempre uma questão de se pesar o custo/benefício. Nos modelos que tenho experimentado com 1GB de RAM, há que ter alguma paciência em certas operações; e poderás também ter que lidar com coisas como ecrãs de qualidade inferior. Mas por outro lado... há que relembrar que se está a falar de um smartphone que custa menos do que outras marcas cobram por um carregador e um cabo USB.

      Eliminar
  2. Obrigado Carlos
    A minha esposa tem atualmente um Samsung dos mais baratos que há e muito pequenino ela não liga nada de nada a tlf, o tlf para ela a principal característica que tem de ter é o jogo solitário para quando vais nos transportes públicos a caminho do trabalho e descobri-o muito recentemente que pode ouvir radio no tlf, ela utiliza um tablete Asus para ler nas deslocações de e para o trabalho e talvez com um tlf de 5 polegadas talvez já não necessite andar com o tablete.
    Estes modelos costumam trazer radio?
    E Já agora parabéns pelo trabalho desenvolvido descobri a pouco tempo o Aberto até de Madrugada, mas dou um pulinho todos os dias, mas não tenho por habito comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Umi Rome normal tem rádio, imagino que neste modelo X também tenha (mas temos que esperar pelo anúncio das specs finais.)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. aonde acho o displey desse celular?

    ResponderEliminar