2016/01/24

As categorias secretas do Netflix


Quem tiver experimentado o Netflix já terá reparado que existem várias categorias de conteúdos, como acção, sci-fi, etc.; o que poderá não saber é que existem muitas mais categorias "secretas" que poderão ser bastante úteis para descobrir o género de programas e filmes que nos interessam.

Mesmo se por cá a selecção de programas é bastante reduzida face ao que se tem, por exemplo, nos EUA, o Netflix oferece ainda assim mais séries e filmes do que o tempo livre que teremos disponível para os ver. (Podem também recorrer a este serviço para pesquisar as coisas que estão disponíveis em Portugal, e que também serve para descobrir os novos lançamentos que vão sendo feitos de forma quase contínua.)

Quando usam a pesquisa por categorias no Netflix na web, irão reparar que na barra de endereços aparece um código referente ao género - e certamente alguns já terão tentado "inventar" números para ver o resultado... Felizmente, há quem já se tenha dado a esse trabalho, e que revela todas as categorias secretas que o Netflix usa internamente para catalogar os filmes.

Assim, em vez de se limitarem, por exemplo, a filmes sci-fi, poderão procurar expressamente por filmes de géneros como: Sci-Fi Adventure (6926), Sci-Fi Dramas (3916), Sci-Fi Horror Movies (1694), ou Sci-Fi Thrillers (11014). E para além destas subclasses, podem também pesquisar por filmes de determinado países ou regiões, filmes para várias classes etárias, e muito mais. É bem provável que nalgumas destas categorias não se encontrem resultados, devido ao nosso catálogo reduzido em Portugal, mas ainda assim, vale a pena explorar... nunca se sabe o que por lá se pode encontrar.

... Mais difícil é encontrar tempo livre para se poder ver tudo. :)

1 comentário:

  1. Há uma extensão para o Chrome e Firefox que facilitam o seu uso ;)

    http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/netflix-secret-video-codes-can-be-easily-accessed-using-browser-extension-super-browse-a6809646.html

    ResponderEliminar