2016/01/28

Backblaze empresta discos para recuperação de dados por correio


A Backblaze é uma empresa de backups na cloud que permite guardar dados ilimitados por $5 mensais, e que agora facilita ainda mais o processo de recuperação de dados, emprestando discos aos clientes.

Sabendo-se que este tipo de serviços será de interesse especial para quem tem uma enorme quantidade de dados, desde sempre que a Backblaze disponibilizava a opção da recuperação de dados ser feita mediante o envio de um disco externo ou pen USB (dependendo da quantidade de dados: pens até 128GB, discos até 4TB). É uma opção que se torna atractiva para quem tiver urgência no acesso aos dados e não tiver condições para fazer o download de tal quantidade de dados em tempo útil - imaginem o que seria fazer download de 4TB de dados numa ligação de 10Mbps!

Só que, esta opção implicava o pagamento $99 pela pen USB e de $189 pelo disco externo - algo que agora fica resolvido com a modalidade de empréstimo dos discos.

Embora os utilizadores possam continuar a optar por ficarem com os discos e pens, quem só estiver interessado nos dados poderá optar por devolvê-los e ser reembolsado do valor pago (embora tenha que suportar os portes da devolução). Ainda assim, sempre será uma opção simpático para os clientes, especialmente para aqueles que não tiverem interesse em ficar com mais uma pen ou disco externo e que não gostariam de ser forçados a pagar aqueles valores para receberem os seus dados sem estarem dependentes da velocidade da internet.

4 comentários:

  1. Qual é o melhor backup na cloud "ilimitado" ??
    Será este?! $60 ?! Haverá outro?

    ResponderEliminar
  2. Amazon cloud também por 60 usd ano.. Mas são diferentes, no Amazon o conceito é de se arrastar para o programa as pastas que se quer fazer uploald.

    Já o backblaze à uma ano para aí quando testei era mais para fazer sync de discos completos..não gostei.

    ResponderEliminar
  3. Amazon cloud também por 60 usd ano.. Mas são diferentes, no Amazon o conceito é de se arrastar para o programa as pastas que se quer fazer uploald.

    Já o backblaze à uma ano para aí quando testei era mais para fazer sync de discos completos..não gostei.

    ResponderEliminar
  4. Eu uso o Crashplan que também é ilimitado, é basicamente igual ao Backblaze mas o funciona em Windows Server pelo mesmo preço. Para quem tem Windows Home Servers é melhor o Crashplan.

    ResponderEliminar