2016/01/06

Galaxy TabPro S é um tablet de luxo... com Windows


A linha Galaxy Tab S da Samsung já contava com tablets bem interessantes, mas agora a marca pisca o olho a quem quer um tablet de luxo para trabalhar com Windows: o Galaxy TabPro S.

O Galaxy TabPro S tem um ecrã Super AMOLED de 12" (2560x1440) e troca a construção em plástico por uma liga de magnésio que demonstra, logo ao primeiro toque, que se está a mexer num tablet de qualidade. Este tablet vem equipado com um CPU Core M dual-core, acompanhado por 4GB de RAM e SSD de 128 ou 256GB. Sim, o CPU podia ser melhor, mas não num tablet que se fica pelos 6.3mm de espessura: mais fino que um iPad Pro ou Surface Pro 4; e pouco mais de 690g de peso.

Também não falta a obrigatória porta USB Type-C, e temos duas câmaras de 5MP (frontal/traseira). Quando chega o momento de escrever, temos uma capa teclado (com trackpad) com encaixe magnético e que permite um truque engraçado: o teclado tem uma tag NFC que, quando lá se encosta um smartphone Samsung compatível, permite usar o seu sensor de impressões digitais para desbloquear o TabPro S.

Poderá muito bem vir a ser o tablet Windows mais desejado para os próximos tempos, e tem lançamento previsto já para o próximo mês de Fevereiro. Agora só temos que esperar que o seu preço seja proporcional à sua espessura... :)

2 comentários:

  1. Bem interessante. A única coisa que me chamou a atenção foi resolução da tela... Por um momento, fiquei desejando que o meu notebook divesse uma bela resolução assim... ;)

    ResponderEliminar
  2. Vai ser proporcional... inversamente proporcional! ;)

    ResponderEliminar