2016/01/24

Garmin Varia Vision é um HUD para ciclistas


Desejavam ter toda a informação à frente dos olhos enquanto andam de bicicleta? A Garmin faz-vos a vontade com os seus novos Varia Vision, um visor de dados que se pode adaptar aos óculos e transporta o ciclista para um novo século digital.

Não há falta de apps e dispositivos para registar e visualizar dados importantes para um ciclista, desde a monitorização dos seus dados, desde a frequência cardíaca, à velocidade, rota a seguir, etc. O problema é que, quer isso seja feito num smartwatch ou um smartphone, a sua visualização obriga sempre a que o ciclista deixe de olhar para a estrada, e que poderá ter consequências bem complicadas - pois já se sabe o que uns instantes de distracção podem fazer na via pública.

Daí a Garmin ter criado este HUD Varia Vision...


O Varia Vision é colocado nos óculos de sol dos ciclistas e exibe toda a informação essencial, reproduzida por um equipamento compatível, directamente na linha de visão de um ciclista. O sistema conta com interacção touch (na haste) e é à prova de água, e não falta um sensor de luminosidade para que a apresentação dos dados seja sempre feita de forma adequada em todo o tipo de circunstâncias (incluindo de noite). Para além disso, também pode ser emparelhado com o sistema de radar traseiro da Garmin, permitindo alertar o ciclista sempre que um veículo se aproxime demasiado.

O visor HUD Varia Vision irá ficar disponível em breve no nosso país e terá um preço de 399,99 euros.




E como nestas coisas não há nada como ver como é o produto na realidade, aqui fica um vídeo de um utilizador (claro que não se pode ter a devida percepção que se teria ao utilizá-los. :)



2 comentários:

  1. Boas!

    Carlos podias ter posto também o vídeo que mostra a integração do varia radar com o varia vision :D
    https://www.youtube.com/watch?v=IuREaqRoE4g

    ResponderEliminar