2016/01/02

Há quem se queixe dos kits LEGO virem desmontados


Há décadas que os LEGO fazem as delícias de crianças (e adultos), mas há quem se sinta enganado por, ao comprar um kit LEGO com uma construção exibida na caixa, descobrir que afinal no seu interior só se encontram centenas ou milhares de blocos desmontados.

Quase poderia parecer uma piada do dia 1 de Abril, mas aparentemente parece ser bastante frequente a LEGO receber "reclamações" de clientes descontentes, por dentro da caixa não vir o produto que está exibido no exterior já montado.
Por muito ridículo que isto possa parecer para os fãs dos LEGO, para quem grande parte do prazer consiste precisamente em montar a peça final, bloco por bloco; não deixa de ser uma perspectiva válida. Afinal, como se sentiriam se ao comprarem um qualquer outro produto, como um televisor ou um aspirador, descobrissem no seu interior milhares de peças que teriam que montar - numa tarefa que por vezes poderá demorar várias horas?

Claro que não vamos sequer considerar a hipótese da LEGO mudar de política e começar a enviar os kits pré-montados (daria automaticamente direito a uma guerra mundial - ou, no mínimo, promoveria o surgimento de serviços especializados na desmontagem de kits LEGO), mas não deixa de ser curioso haver quem se sinta enganado por ver que dentro de uma caixa de LEGO apenas vêm os blocos desmontados. :)

4 comentários:

  1. Eu nunca iria reclamar com a LEGO mas o meu primo recebeu um presente que, segundo a embalagem me pareceu completo mas afinal era de montar xD

    ResponderEliminar
  2. https://youtu.be/TxyvdBzqOpM

    ResponderEliminar
  3. https://youtu.be/TxyvdBzqOpM

    ResponderEliminar
  4. Pensava eu que a estupidez americana tinha limites, afinal enganei-me.

    ResponderEliminar