2016/01/18

Lumia 650 chega em Fevereiro e poderá ser o último Lumia


Depois dos Lumia 950 que acompanharam o lançamento do Windows 10, Fevereiro deverá dar-nos a conhecer o Lumia 650 que se posicionará numa gama mais atractiva - e que poderá também marcar o fim da linha Lumia.

Todas as empresas precisam de ter smartphones topo de gama e a Microsoft não é excepção, tendo o seu Lumia 950 e 950 XL como representantes do Windows 10 nos smartphones. Mas, por muito que o mercado aprecie modelos de topo, são os modelos mais económicos que mais compradores atraem - e neste momento a plataforma Windows tem estado dependente do Lumia 550.

O Lumia 650 deverá ser apresentado já no início de Fevereiro e ocupar o ponto mais desejável da gama Windows, embora pelo que se pode antever, este modelo de 5" virá com hardware bem modesto: 1GB de RAM e 8GB de capacidade. Coisas que já não se deveriam ver num smartphone de 2016 com preço acima dos 100 euros.

Ainda não se sabe precisamente o que a Microsoft pretende fazer para tornar a sua linha mobile mais apetecível, mas diz-se que este poderá ser o último Lumia a ser lançado. Para o futuro espera-se que a Microsoft comece a apostar em smartphones que se consigam destacar da concorrência, tentando obter o mesmo estatuto que o Surface tem tido na área dos tablets/transformáveis/portáteis. Por isso, é bem provável que daqui por uns meses se comecem a ouvir mais rumores em torno de um Surface Phone, com lançamento previsto lá mais para o final do ano.

8 comentários:

  1. Mais um flop da microsoft com essas especificações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flop porquê? Os 8 gigas de memória? O que pouca gente é que o Windows Phone permite instalar as app no cartão...

      Eliminar
    2. E então? Estas são as especificações (para o preço) de telemóveis à 2 anos atrás.

      Eliminar
    3. Olá João, uma pergunta, alguma vez tiveste um Microsoft Lumia?
      Tenho um Lumia 640 há cerca de 3 meses, antes tinha um Grand Neo da Samsung com Android, as especificações técnicas são parecidas mas no entanto não se compara a fluidez e o desempenho destes 2 dispositivos.
      Comprei o lumia com receio por falarem tão mal na net, mas não estou minimamente arrependido! Muito mais rápido e estável.

      Eliminar
    4. Não nunca tive. Eu sei que os telemoveis com windows em termos de fluidez são bons (pelo menos os com w8.1, porém já ouvi relatos que o w10 veio estragar muito em termos de performance). Qualquer das formas não se justifica um telemovel de 150-200 euros não ter pelo menos 2 gb de ram de 16gb de rom!

      Eliminar
  2. "Coisas que já não se deveriam ver num smartphone de 2016 com preço acima dos 100 euros." isto é verdade mas se formas olhar para samsungs, lg, sony, ou até mesmo Motorola telemóveis com estas especificações são vendidos entre 150 a 250 euros, as exceções são as marcas chinesas mas muitas poucas pessoas tem conhecimento disso.

    ResponderEliminar
  3. Androids com essas especificações acima de 100€ é mato! ...e correm Android, o que seria se corressem Windows Phone!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, porém já existem algumas Roms para por exemplo Xiaomis com W10.

      Eliminar