2016/01/15

Notícias do Dia

Vê se o teu número de telefone está visível publicamente no Sync.me; J.J. Abrams surpreende os fãs com o trailer de 10 Cloverfield Lane; lâmpadas LED de alta potência a baixo preço; cartão micro SDXC de 64GB da Samsung a €16; a Alemanha diz que função de "encontrar amigos" no Facebook é ilegal; e a Netflix vai começar a bloquear acessos de outros países.

Para além dos livros FCA Javascript 6 que temos para te oferecer esta semana, também já começamos a oferecer promocodes para a app Ambee que cria cenários luminosos dinâmicos com as lâmpadas Philips Hue. E agora, as notícias do dia:


Norte-americanos mais receptivos a terem câmaras a vigiá-los no trabalho do que trackers nos carros ou em casa



A questão da privacidade vai sendo cada vez mais discutida neste mundo onde se vão tendo cada vez mais dispositivos ligados à internet, e não deixa de ser curioso verificar a ampla gama de opiniões dadas em função do tipo de "vigilância" que é feito.

Por exemplo, mais de 50% dos norte-americanos parece não ter problemas com câmaras de vigilância a espreitá-los no seu local de trabalho, mas a coisa muda drasticamente de figura caso a proposta fosse colocar dispositivos nos seus carros para monitorizar o tipo de condução que fazem (com a promessa de preço mais reduzido nos seguros); ou até de um termóstato inteligente em casa que regulasse a temperatura em função da sua actividade em casa.

No entanto, o facto deste estudo também revelar que mais de 50% dizer estar contra as redes sociais faz-me pensar se a amostra será realmente representativa da população...


MesoGlue é uma cola líquida metálica que pode substituir soldaduras



Não têm jeito para soldar componentes? Em breve poderá não ser preciso e bastará encostar uma peça na outra para que fiquem automaticamente soldadas de forma permanente. Isto se a MesoGlue se vier a tornar um produto comercial, e que recorre a dois compostos metálicos que, quando entram em contacto um com o outro, se liquidificam e se solidificam, criando uma união permanente e condutora de electricidade.

A grande questão é... e se um dia for necessário dessoldar algo? Será que é possível? :)


Yosemite National Park forçado a mudar nomes de hotéis devido a nomes registados




O parque nacional de Yosemite é um dos mais famosos dos EUA., mas será em breve forçado a mudar o nome dos seus hotéis e estalagens - incluindo o do famoso The Ahwahnee, cujos interiores foram imortalizados pelo filme The Shinning - devido a disputas quanto à propriedade dos seus nomes registados.

O problema é que esses "nomes" pertencem ao concessionário que geria estes estabelecimentos; mas que agora, tendo perdido a concessão para outra empresa concorrente, se recusa a ceder o direito de utilização dos nomes... a não ser que lhes paguem 50 milhões de dólares por isso. Resultado: o novo concessionário vai ter que mudar os nomes de hotéis e outros estabelecimentos no parque.


A ESPN vai começar a fazer cobertura de eSports



Há muito que os jogadores reclamam igualdade de tratamento com os demais desportos, e aos poucos isso parece que lá vai sendo conseguido. A ESPN, tradicional canal de cobertura desportiva diz que vai começar a fazer a cobertura de eSports com o mesmo rigor que para os desportos tradicionais.

De realçar que noutros países os eventos de eSports conseguem encher arenas com dezenas de milhares de fãs, e são seguidos em directo por milhões de espectadores por todo o mundo - com os jogadores a terem o estatuto de verdadeiras vedetas e sendo bastante cobiçados por outras equipas.

Parece que os pais vão ter que começar a repensar a velha ideia de mandarem os filhos pararem de jogar jogos de computador para irem lá para fora jogar à bola: se calhar estão perante um potencial campeão do mundo que está apenas a treinar para lá chegar. :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)