2016/01/21

Notícias do Dia

A Apple já se prepara para a era pós-iPhone; o Syotify transforma o YouTube no Spotify; o browser Brave vem com adblocker que troca publicidade e até paga comissão aos utilizadores; e ainda espreitamos o Seedr, um cliente de torrents na cloud.

Já temos mais uma pergunta para o passatempo desta semana que te pode oferecer um power bank de 20000mAh. E agora sim, seguem-se as notícias do dia.


OnePlus entrega smartphones em 60 minutos... ou ficam gratuitos




A OnePlus é perita em manobras mediáticas (se bem que nem sempre por bons motivos) e desta vez parece ter acertado numa bem apanhada: quem comprar um OnePlus 2 ou OnePlus X terá o seu smartphone entregue em menos de 60 minutos... ou não terá que o pagar.

No entanto, é uma promoção válida apenas para Londres e durante o dia de hoje. Para aqueles que não gostam de esperar para ter os seus novos gadgets e estiverem a pensar comprar um destes smartphones, parece-me uma combinação imperdível (a nossa recomendação vai para o OnePlus X. :)


Play Store tem dobro dos downloads - App Store o dobro das receitas



A App Annie já veio revelar as suas estatísticas referentes às apps em 2015, e embora se continue a assistir a um crescimento notável no número de downloads de apps na plataforma Android (praticamente duplicando o valor face a 2013, e também o dobro dos downloads da App Store da Apple), continua a ser a loja da Apple a ter a maior fatia das receitas.

Ainda assim, a evolução a nível das receitas também continua a ser bastante positiva no lado do Android, tendo também mais que duplicado face aos valores de 2013. Agora é esperar para ver que tal será a evolução nos próximos anos.


BBC Micro:bit enfrenta atrasos sucessivos



O BBC Micro:bit pode ter um nobre objectivo de ajudar os alunos a interessarem-se pela programção, mas isso não impede que esteja sujeito a todas as complicações de qualquer projecto moderno... as mesmas complicações que frequentemente fazem que projectos de crowdfunding se atrasem repetidamente. Depois de se terem detectados problemas com as fontes de alimentação, que levaram a um atraso inicial, surgem agora novos problemas que voltam a adiar a entrega destes micro-computadores gratuitos.

O Micro:bit estava originalmente prometido para Setembro (de 2015), depois foi adiado para o Natal, e agora espera-se que finalmente comece a chegar às escolas em Fevereiro... Assumindo que não se encontram novos problemas/atrasos.


Megacopter bate recorde de levantamento de peso com drones tele-comandados


Na mais literal aplicação do "a união faz a força", um grupo da Universidade de Oslo recebeu um recorde mundial do Guinness ao combinar oito hexa-copters para criar uma máquina voadora com controlo remoto capaz de levantar uma carga de 61kg e sustentá-la no ar durante 37 segundos.




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Tenho grande pontaria, dia 18 perto da meia noite tentei fazer a compra do OP2 pelo site, mas como os portes eram de 38,50€ desisti e comprei noutro sitio.
    No dia seguinte vim a saber que a partir de dia 19 os portes eram grátis...
    Sorte dum raio...

    ResponderEliminar