2016/01/26

Notícias do Dia

O caso BTNext chega ao fim sem condenações; teclado Word Flow da Microsoft traz modo "uma mão" ao iOS; pedal de acelerador activo da Bosch alerta para perigos e poupa combustível; e o serviço da Amazon é bastante prestável... até para ladrões de dados.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo gadget para vos oferecer esta semana: um fantástico tablet que se pode comprar por apenas 28 euros; e o nosso meeting de Janeiro é já neste próximo sábado.

LG vai manter 2 topos de gama em 2016



Os grandes fabricantes continuam a procurar a fórmula perfeita para regressarem aos lucros, e no caso da LG a aposta parece repetir a dose de 2015, com dois modelos topo de gama: o LG G5, sucessor do G4; seguido do sucessor do V10; e isto a par de outros modelos mais económicos.

Quanto ao G5, têm surgido imagens que mostram a existência de um sensor de impressões na traseira, a par de um módulo que poderá conter duas câmaras. Outra "novidade" o regresso aos botões de volume na lateral, abandonando o posicionamento na parte traseira como acontecia com o G3 e G4.


Groupon encerra em Portugal



De empresa "maravilha" a império em ruínas? Depois de ter encerrado actividade em diversos países europeus no passado mês de Novembro, é agora vez da Groupon encerrar actividade em Portugal.

A Groupon foi uma das grandes fomentadores do conceito de cupões de desconto, e muito contribuiu para contagiar os portugueses sempre em busca das "pechinchas". No caso da Groupon esta aventura no nosso país chega ao fim, com a promessa de que os cupões adquiridos poderão ser usados até à data indicada - ou em alternativa, poderão pedir o reembolso dos mesmos até 15 de Março.


Xiaomi confirma lançamento do Mi 5 em 24 de Fevereiro



O final de Fevereiro vai ser bastante quente em termos de novidades nos smartphones. Não só temos a MWC 2016 em Barcelona, onde muitas marcas irão revelar os seus novos modelos para este ano, como também a Xiaomi vai aproveitar a oportunidade para fazer o lançamento da sua nova linha Mi a 24 de Fevereiro, com o Mi 5 a ser um dos equipamentos mais aguardados.

Os rumores apontam para que seja um smartphone com corpo em metal, ecrã de 5.2" QHD, Snapdragon 820, e com versões de 3GB/32GB e 4GB/64GB.


Google Doodle celebra os 90º aniversário da primeira demonstração da televisão



O Google não deixou de assinalar o 90º aniversário da primeira demonstração pública de TV, feita por John Logie Baird em Londres. Não se pense no entanto que se estava perante uma experiência idêntica à que temos hoje, pois tratava-se de um sistema de televisão mecânico, com enormes discos perfurados a girar. A resolução era de de 30 linhas, o que faz com que seja mais pequena que a de um icon que temos a representar as apps nos nossos smartphones.

O que diria ele se lhe dissessem que menos de um século após esta sua demonstração, se poderia ter um smartphone com ecrã 4K que cabe num bolso? :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)