2016/01/27

Notícias do Dia

A lista de todos os sites bloqueados em Portugal; os Nexus 5X e 6P com descontos de €80 e €100 em Portugal; o Safari está a crashar nos iPhones e Macs; módulo Omgate troca comandos de portas e garagens pelo smartphone; e cineasta britânico faz filme de 10h de uma parede com tinta a secar só para chatear comissão de classificações.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que está aberto o primeiro fundo de 2016, dedicado a um Starter Kit da Fibaro para dar inteligência às vossas casas; continua a decorrer o passatempo que esta semana te pode oferecer um tablet; e nosso meeting mensal é já este sábado.


Apple com resultados excelentes/preocupantes no último trimestre




A Apple já revelou os resultados referentes ao primeiro trimestre (fiscal) e, como sempre, as interpretações dividem-se entre o "excelente" e "preocupantes". Por um lado, a Apple volta a apresentar lucros recorde (e 74.8 milhões de iPhones vendidos), revelando que já há mais de mil milhões de dispositivos Apple em funcionamento em todo o mundo. Por outro lado, este número comprova o crescimento nulo face aos anos anteriores, que é o que mais preocupa os investidores.

... Imagino quantas outras empresas não se importariam de estar numa situação de crescimento nulo, mas com milhares de milhões de lucro por trimestre!


Inbox by Gmail ganha pesquisa mais inteligente



O Inbox do Google pode ainda não ser um substituto completo do Gmail, mas vai ganhando umas funcionalidades cada vez mais interessantes e úteis. Com a última actualização, a pesquisa fica mais inteligente, e tenta mostrar a informação pretendida logo num cartão destacado, em vez de simplesmente nos apresentar uma longa conversa de emails nos quais teríamos que andar a vasculhar para encontrar o que se quer.

... Era só mesmo compreenderem que há quem continue a querer apagar emails com facilidade, e bem que lhe passaria a dar mais uso regular. :)


Firefox 44 ganha notificações vindas da web



Já está disponível o Firefox 44, que chega com uma grande dose de novidades. Muitas delas serão apelativas para os web developers, como as ferramentas para analisar o consumo de memória de uma página, e visualizar e editar animações; outras são mais voltadas para os utilizadores "normais", como o suporte para notificações web, que agora poderão funcionar mesmo quando não se tem nenhuma página do site aberta.

Tal como acontece no Chrome, os utilizadores têm que dar permissão para que um site lhes possa enviar este tipo de notificações... indispensável para evitar abusos.


Google Doodle relembra Beatrice Tinsley



O Google relembrou o 75º aniversário de Beatrice Tinsley com um doodle. Tinsley foi uma astrónoma e cosmóloga neo-zelandesa que fez vários estudos sobre a evolução das galáxias. Embora gostasse de manter os olhos no Universo, teve também que enfrentar e superar muitos problemas "terrestres", tentando singrar numa área tradicionalmente associada "aos homens".

Seria bom dizer-se que, desde então as coisas já teriam evoluído muito... mas infelizmente parece-me que mesmo com meio século de distância, ainda muito há para fazer nesse sentido.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

4 comentários:

  1. Não se é a isso a que te referes, mas a parte do apagar emails com facilidade, nas definições do inbox é possível trocar o botão de concluído pelo de apagar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei. Mas eu dou bastante uso a ambos, não quero "ou um ou outro", quero forma fácil de fazer ambos. :(

      Eliminar
    2. Estou contigo Carlos, não dou mais uso ao Inbox precisamente por causa desse problema.

      Eliminar
    3. ah... pois sendo assim não há muito a fazer.. eu no meu caso gosto do inbox porque normalmente só apago os mails

      Eliminar