2016/01/08

Notícias do Dia

Google remove 13 apps maliciosas da Play Store que podiam descarregar e dar boas pontuações a outras apps; o Remix OS transforma os PCs em máquinas Android; cooperativa de táxis Yellow Cab abre falência em São Francisco culpando a Uber e Lyft; a Casio lançou um smartwatch com Android Wear; e o PrivaTegrity promete comunicações anónimas - mas com backdoor dividido entre 9 paíes para identificar casos extremos.

Seguem-se as notícias de hoje, e relembramos de que tens uns headphones bluetooth à tua espera no nosso passatempo da semana.


Streaming de música duplicou em 2015 - vendas digitais caíram



Se dúvidas houvesse de qual o formato favorito para se ouvir música, o ano de 2015 volta a responder de forma inequívoca: o streaming duplicou face ao ano anterior, enquanto que as vendas digitais continuam a cair.

Curioso é ver a indústria e (alguns) artistas continuarem a ver o streaming como ameaça, quando na realidade é o formato que mais vantajoso é para eles. É que ao contrário das compras físicas, no streaming temos que pagar continuamente uma mensalidade para ouvirmos música, sem nunca ficarmos dono de nenhuma música (e se deixarmos de pagar, ficamos sem nada e teremos que comprar novamente música noutro lado qualquer).


Lenovo e Google vão criar smartphone com Project Tango abaixo dos $500



O project Tango do Google era mais um protótipo do que um produto final, mas este Verão começaremos a ver que tal é que esta tecnologia poderá ser usada para aplicações reais. A Lenovo e o Google anunciaram uma parceria que nos irá trazer o primeiro smartphone com Tango a um preço abaixo dos 500 dólares.

O Tango consiste num sistema de visão 3D e conjunto avançado de sensores giroscópicos que permite captar informação 3D e fazer o tracking da posição e orientação do smartphone com elevada precisão, ideal para aplicações de realidade aumentada e outras.


Windows Bridge para iOS quer facilitar portar código Objective-C para Windows


A plataforma Windows não pode competir em número de apps com o Android e iOS, mas a MS aposta neste Windows Brige para iOS para facilitar a vida aos developers que quiserem transferir as suas apps iOS para a plataforma Windows.




Samsung e LG já vão mostrando televisores Super UHD 8K



Pensavam que os fabricantes de televisores se iriam ficar pela resolução 4K que se vai popularizando cada vez mais? No CES a Samsung e LG não deixaram de mostrar aquilo que virá a seguir: televisores Super UHD com resolução 8K e que voltarão a quadruplicar a resolução face ao UHD 4K, tal como o 4K fez em relação ao Full HD.

Por agora não passam de protótipos e ainda há muita evolução necessária pela frente (as larguras de banda exigidas por estas resoluções são "uma loucura" para as capacidades actuais)... mas lá chegará o tempo em que até se terá um qualquer fabricante a fazer-nos chegar um smartphone ou tablet com resolução 8K. ;)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)