2016/01/04

Novo iPhone 6S mini de 4" chega em Abril?


Os rumores de que a Apple estará a preparar um novo iPhone de 4" voltam a subir de tom, desta vez com a indicação de que já terá dado início à sua produção em volume para lançamento em Abril.

Longe vão os tempos em que o iPhone nos era apresentado como tendo o tamanho perfeito, passando a seguir a tendência do mercado de ir crescendo cada vez mais. Mas, há muito que se fala da possibilidade da Apple fazer regressar um iPhone de tamanho compacto, com ecrã de 4" idêntico ao do iPhone 5/5S, e agora surgem novos rumores que dizem que já se deu início à produção deste novo iPhone, que teoricamente começará a ser comercializado em Abril.

A indicação surge de um site chinês que tem acertado nalgumas das "previsões" que tem feito acerca dos iPhones, mas como sempre, é algo que só se poderá começar a confirmar à medida que se forem avolumando rumores de outras fontes... e a Apple efectivamente o lançar.

A confirmar-se, estaríamos perante um verdadeiro iPhone 6S "mini", mantendo o design dos actuais modelos, mas optando por um ecrã de 4" (1136 x 640). O rumor refere que seria utilizado o CPU A9 dos novos 6S, o que significaria que a Apple não iria cortar nas características deste iPhone "mini" - algo que se temia que pudesse vir a acontecer, mas fica por determinar se a Apple incluirá o 3D Touch (se vier a ser um 6S mini, parece-me que será necessário que tal aconteça, para garantir que esta geração passa a servir de base para essa funcionalidade).


Este modelo poderia muito bem servir de reacção às vendas dos novos 6S, que foram boas mas não tão boas quanto seria desejado - com o volume de vendas a ter decrescido muito mais rapidamente do que se esperava e já tendo levado a Apple a cortar no número de modelos encomendados para produção. Um iPhone 6S mini poderia ser uma forma de tentar reavivar o interesse nos iPhones, e ao mesmo tempo responder aos que têm pedido um iPhone de tamanho mais compacto.

... Claro que se o vier a fazer, significará também quebrar a tradição de ter apenas um ciclo anual de iPhones, actualizados todos ao mesmo tempo; mas que pode ser algo que, tal como muitas outras "tradições" já quebradas, se torne obrigatório para dar uma resposta mais rápida a um segmento em constante evolução.


6 comentários:

  1. So falta saber de que maneira vão contornar o maior problema dos iPhones - a autonomia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Problema?

      Maior?

      Explica-te!?

      É que das melhores qualidades dos iPhone, é a bateria, dito pelos melhores especialistas Android.

      Uma bateria grande, não quer dizer que dure muito, e o iPhone é grande exemplo.

      Eliminar
  2. penso que o Rui se está a referir à autonomia e o outro Rui à qualidade da bateria do iPhone. Estão os 2 correctíssimos. a autonomia do Iphone 6s nao é grande coisa (8-10h) mas a qualidade da mesma é top visto durar anos com essa mesma autonomia.
    Mas foi a autonomia muito limitada que me fez adiar a compra do novo 6s.. mas vou comprar iPhone sem duvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 8 a 10 horas?

      8 a 10 horas de uso!

      Por isso umas 8 horas de uso e o resto do dia de standby.

      Desculpa, se o iPhone não tem autonomia boa que chegue para ti, então nenhum tem.

      Sim é para carregar todos os dias, mas são todos assim.

      Eliminar
  3. Parece que temos mais um fanboy por aqui, as caixas de comentários aos artigos dos produtos da Apple vão animar :D

    ResponderEliminar
  4. Não percebo, problema de bateria! Se a carregar não fica resolvido, qual é o problema então?

    ResponderEliminar