2016/01/04

Roda gigante para caminhar "à secretária"


No outro dia vimos como construir uma mesa motorizada "standing desk" a custo reduzido para poderes trabalhar de pé ou sentado; hoje trazemos outro projecto que te deixa caminhar mesmo quando estás a trabalhar.

Verdade seja dita... não me parece que a ideia de ter uma roda gigante em casa (ou escritório) vá ser algo que seja considerável aceitável na maioria das situações - a não se no caso de uma qualquer startup que se preza em ter elementos "criativos" na sua equipa de colaboradores; mas há que dar os devidos créditos pela vontade de querer fazer algo para combater o estar sentado à secretária (ou em pé) durante horas a fio.

Ainda assim, parece-me que este projecto tem vários pontos contra; não só pelo óbvio volume que ocupa e a integração complicada com o resto do espaço em que se insere, como também pela potencial indução de enjoo enquanto estão a caminhar dentro de algo a girar enquanto se estão a focar em algo estacionário no ecrã de um computador. Só de imaginar, já me deixa a cabeça a andar à roda.

Parece que poderão haver formas bem mais simples de atingir o mesmo objectivo, e que pode passar pela utilização de uma simples plataforma para equilíbrio (que se pode fazer por poucos euros), ou então pela simples disciplina de regularmente se levantarem/sentarem/caminharem. Bastará uma simples pausa e caminharem um minuto a cada 30 minutos (por exemplo, para irem beber uma copo de água) e fica o problema resolvido.

... E não se esqueçam também de regularmente focarem os olhos num qualquer local mais distante que o monitor. Poderá parecer que não faz diferença... mas é uma forma de prevenirem de que todos os anos acumulados a olhar para um ecrã de um computador se venham a fazer ressentir mais tarde.


1 comentário:

  1. Isso é a coisa mais parva que eu já vi! LOL

    E nem sequer serve para usar com o Rift! E por falar no Rift saibam que as pre vendas abrem já na quarta feira ás 4 da manhã! https://twitter.com/PalmerLuckey/status/684044678539247617

    ResponderEliminar