2016/01/04

Sinalizador laser para bicicletas "gratuito" (mais caro que outros não gratuitos)


O Natal já passou mas parece que há quem ainda tenha prendas para oferecer, como é o caso deste sinalizador laser que pode ser vosso apenas pelo custo dos portes - mas que infelizmente se revela ser uma das nossas pechinchas a evitar.

Este sistema laser para bicicletas tem habitualmente um custo "oficial" de $19.90, mas está de momento disponível gratuitamente, sendo necessário pagar apenas os custos de transporte que para Portugal ficam em cerca de 12.90 dólares.


É sempre um pouco suspeito ver alguém a dar vender coisas gratuitamente na internet, o que me fez investigar um pouco sobre o que se estaria a passar (também ajudará já ter sido apanhado numa campanha de crowdfunding cujo projecto se limitava apenas a revender um gadget chinês já existente, mas com margem de lucro garantida em cima). Pelo que... dei um salto a um dos nossos sites de gadgets favoritos, e eis que por lá encontro este mesmo sinalizador laser para bicicletas (poderá não ser exactamente o mesmo, mas que parece, parece) com um custo de apenas €4.30 - e isto já com os portes incluídos.

E não faltam outros, como este que tem a vantagem de incluir bateria recarregável, e que mesmo custando 10 euros continua a ser mais barato que a versão "gratuita" em que têm que pagar quase 13 euros de portes.


Em suma, mesmo quando se está perante negócios aparentemente "gratuitos", nada como perder alguns minutos a pesquisar na internet. Perde-se em tempo... mas poupa-se nos euros. :)

6 comentários:

  1. Comprei um exactamente igual a esse, vindo da China, por 2.59€ em Fevereiro 2015. É mesmo a querer roubar.

    ResponderEliminar
  2. http://www.gearbest.com/cycling-gear/pp_202554.html
    Mais una opção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acabei de comprar este. espero que seja em condições, de qq forma menos de 3 dolars é dado..

      Eliminar
  3. Ja ando 'a alguns meses a namorar uma coisa destas. Esse "gratuito" deve pertencer 'a mesma famila do trafego "ilimitado" dos ISPs.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, enviei-te este link sem ter feito a devida (e habitual) pesquisa de alternativas... e ainda bem que depois de o enviar acabei por não encomendar - precisamente por já estar escaldado com estas "promoções".
    Mais uma vez, serviço público TOP!

    ResponderEliminar
  5. Eu também já andei a namorar estes lasers para a Bike, mas estava na dúvida se seriam de facto eficazes, se teriam de facto uma leitura para quem viaja uns 10 ou mais metros atrás. Se não estiver numa estrada escura no pinhal, mas numa cidade com muitas luzes cruzadas, essas linhas marcadas no chão, são de factos notadas? Os que já compraram que partilhem a vossa experiência!.

    ResponderEliminar