2016/01/29

TappLock é um aloquete com sensor de impressões digitais


Com os sensores de impressões a tornarem-se cada vez mais comuns nos dispositivos móveis, era apenas uma questão de tempo até que começassem a ser aplicados a outros dispositivos, como é o caso deste aloquete TappLock.

O TappLock é um aloquete (ou cadeado, se preferirem) inteligente, que troca a habitual fechadura ou sistema de combinação por um sensor de impressões digitais, fazendo com que o mesmo possa ser aberto pelo legítimo dono com um simples toque. Para além disso, têm funcionalidade de gestão de acesso, que permitem dar acesso remoto a amigos usando bluetooth.

Existem duas versões disponíveis: o TappLock lite, mais compacto e com autonomia para 6 meses; e o TappLock, ligeiramente maior, com autonomia até 3 anos e que também inclui um carregador portátil de emergência. De resto, todas as funcionalidades são idênticas, tanto a nível de resistência como de controlo e gestão via bluetooth - sendo que a versão lite até acaba por ser mais apropriada para quem procura um aloquete para uso num ginásio, escola, ou locais equivalentes.

Tratando-se de uma campanha do Indiegogo já se sabe que há sempre riscos associados, e neste caso temos a agravante de que mesmo que cheguem a tempo de apanhar um dos pacotes promocionais a preço reduzido (por $29) terão que contar com portes de mais $20 para Portugal, o que estraga um pouco a "pechincha". E fico também curioso para quem passar 1h enfiando numa piscina e depois quiser fazer o reconhecimento da impressão digital neste aloquete. ;)


4 comentários:

  1. Adorei, é aloquete e mai nada. Cadeado... cadeado são elos encadeados...

    ResponderEliminar
  2. Tá mal!
    Isso é um cadeado!!! Quando muito aceito a dupla denominação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é questão de aceitar ou deixar de aceitar: aloquete.

      Se quisermos ser "picuinhas" e dissecar a evolução das palavras, é o "cadeado" que erradamente passou a ser considerado sinónimo de aloquete/loquete, pois entomologicamente falando, cadeado viria dos elos encadeados usados para referir a corrente que era trancada com um aloquete - até eventualmente se terem tornado sinónimos. :)

      Eliminar
  3. Epá estava a ser irónico, mas agora a sério: As duas são sinónimo da mesma coisa, havendo aqui uma clara divisão regional. E não, não é verdade essa afirmação que tudo veio de um erro, podes procurar por onde quiseres que não vais encontrar tal tese (só se o autor for bimbo, na pior acepção da palavra). Por mim tenho mais que fazer...

    ResponderEliminar