2016/01/10

Tesla Model S entra e sai da garagem sem condutor


Já vimos algumas marcas apresentarem soluções para estacionamento autónomo sem o condutor no interior, mas no caso da Tesla, isso é algo que não implica comprar um carro novo, mas sim receber mais uma actualização de software.

Os Tesla são dos automóveis eléctricos mais desejados, e há pelo menos uma das suas funcionalidade que é incomparável: a capacidade de ganharem capacidades novas a cada actualização de sistema que recebem. Com a versão 7.1 chegam inúmeras novidades e melhoramentos, entre as quais se destaca a capacidade de entrar e sair da garagem sem que seja necessário estar um condutor no seu interior.

Esta capacidade chamada "Summon" tem ainda a vantagem de poder abrir e fechar a porta da garagem automaticamente no caso da mesma usar o sistema HomeLink.

Para além desta novidade, o sistema 7.1 conta com outras melhorias, como estacionamento automático em lugares perpendiculares; melhor detecção da via no modo de condução automático (que também deixa de poder ser activado em vias que não tenham separador central, para que os condutores não "abusem"); melhor representação dos veículos próximos (incluindo a apresentação das suas categorias: carros, camiões, motociclos) no ecrã; etc.

2 comentários:

  1. Grande problema é o abuso do auto-piloto por alguns parvos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse, infelizmente, é o grande problema desde sempre. Não se limitando apenas aos Tesla. :)

      Eliminar