2016/01/11

Xiaomi revela Redmi 3 em metal e com 4100mAh por 99 euros


A Xiaomi é uma marca que tem tido um crescimento explosivo nos últimos anos, e agora apresenta o seu novo modelo económico que não deixa que o seu preço reduzido impeça que tenha uma construção totalmente em metal e uma bateria de 4100mAh.

O novo Xiaomi Redmi 3 é um smartphone com ecrã HD de 5", CPU Snapdragon 616 octa-core, 2GB de RAM, 16GB + micro SD (até 128GB), câmaras de 13MP e 5MP, dual SIM (um dos slots é partilhado com o microSD), e uma bateria de 4100mAh, que deverá ser suficiente para ter uma autonomia à prova de preocupações - especialmente se a Xiaomi lançar uma actualização que leve o mais recente Android 6.0 a este dispositivo (as origens do MIUI 7 remontam ao distante Android KitKat).

O seu preço, na China, será de apenas 99 euros quando iniciar a sua comercialização (já amanhã), e embora a concorrência de outros fabricantes seja cada vez maior, a Xiaomi tem-se assumido como uma marca de referência que vai conquistando cada vez mais a confiança - e também a lealdade - dos consumidores.

De luxo seria a Xiaomi começar a fazer chegar estes seus modelos oficialmente ao Ocidente, e se possível com uma versão Android One destes modelos - para nos dar acesso a um Android livre de todos os requisitos e especificidades chinesas. Mas, basta pensar que a Xiaomi já tem dificuldade em dar resposta à procura na China... que facilmente se percebe porque motivo não terá na sua lista de prioridades a expansão para estes lados onde, por muitas unidades que vendesse, seria sempre uma "gota de água" face aos milhões que vende no seu país de origem.

Assim sendo, resta-nos recorrer às lojas do costume, que já se vão preparando para a chegada deste novo Redmi 3 e em breve anunciarão o seu preço para o resto do mundo.

6 comentários: