2016/01/25

Zopo Speed 8 terá câmara de 21MP


O próximo topo de gama da Zopo irá ser revelado no MWC 2016 em Barcelona, mas a marca tem vindo a revelar alguns detalhes e diz-nos que irá ter uma câmara de 21MP com sensor Sony.

A Zopo era uma das marcas que tradicionalmente nos trazia modelos interessantes a preços altamente competitivos, mas que também tem notado a concorrência cada vez mais forte das dezenas de marcas chinesas que têm surgido nos últimos tempos. Ainda assim, não vai deixar de lutar e continuar a trazer-nos grandes máquinas, como será o caso do seu novo Speed 8, que será apadrinhado por Jorge Lorenzo, campeão mundial de MotoGP.

O Zopo Speed 8 virá equipado com um CPU Helio X20, 4GB de RAM, sensor de impressões digitais na traseira, bateria de 3600mAh, e  - agora revelado - uma câmara de 21MP com sensor Sony IMX 230, e que lhe deverá garantir prestações de luxo nesta área tão importante. Para a câmara frontal, teremos uma câmara de 8MP. Já sabemos que o número de megapixeis, por si só, não é garantia de qualidade (e algumas marcas têm já apostado na redução de megapixeis para melhorar a qualidade), mas vamos esperar que a Zopo tenha aproveitado ao máximo este sensor que é considerado de referência.

Outra das grandes vantagens deste modelo é que também virá de origem com Android 6.0 Marshmallow, o que por si só poderá ser factor decisivo na ora de escolher entre vários candidatos. Só falta mesmo conhecer o preço... mas esperemos que não seja muito mais elevado que o do anterior Speed 7 (que agora se pode encontrar abaixo dos 200 euros. ;)

2 comentários:

  1. Boa noite.

    Desculpem lá, mas não faz sentido algum que o ZOPO Speed 8 não tenha bateria amovível, nem memória expansível [através de cartão microSDHC, indispensável para não sobrecarregar o equipamento] nem sensor de infra-vermelhos [que dá muito jeito para comandar a TV, o Hi-Fi, o ar-condicionado, etc.], nem magnetómetro (bússola) [que dá muito jeito em actividades ao ar livre].

    Fiquei super-desiludido.

    Será que têm coragem de fazer chegar a minha opinião aos fabricantes da ZOPO?...

    ResponderEliminar
  2. Para mim bastava ter um ecran super amoled e era o melhor telemovel.

    ResponderEliminar