2016/02/05

Android Marshmallow a caminho dos Android Wear


Se têm um smartwatch Android Wear, já se arriscam a ver surgir a notificação de que existe uma actualização disponível. O Android Marshmallow está a caminho dos pulsos dos utilizadores, e prevê-se que tudo fique concluído em poucas semanas.

As actualizações OTA (over-the-air) já começaram a ser enviadas para os utilizadores - mas seguindo a tradicional forma faseada do Google, que significa que possam ter que esperar várias semanas - e entre as novidades o Google refere novos gestos para interagir com o smarwatch sem que seja necessário usar duas mãos (por exemplo, abanar o pulso para regressar ao mostrador do relógio); integração dos comandos de voz com mais apps ("OK Google, Send a WhatsApp message to Nathan: I’ll be right there"); e suporte para chamadas de voz nos smartwatches com colunas,

Para os developers esta nova versão do Android Wear vem também com mudanças. Temos um novo sistema de gestão de permissões para as apps; detecção facilitada de smarwatches com ecrãs circulares/quadrados; suporte para smartwatches com colunas (como o Huawei Watch e o ASUS ZenWatch 2 de 49mm); suporte para smartwatches com CPUs Intel x86 (como o TAG Heuer); e um emulador melhorado.

Durante esta fase de transição os developers deverão manter as suas apps compatíveis com ambos os sistemas, mas assim que estiver concluída a transição, o Google recomenda que os developers abandonem o suporte para a versão anterior.

... Não seria bom se nos smartphones Android o processo de actualizações fosse feita da mesma forma que é feita para os smartwatches; de que estão à espera? ;)

1 comentário:

  1. "... Não seria bom se nos smartphones Android o processo de actualizações fosse feita da mesma forma que é feita para os smartwatches; de que estão à espera? ;)"

    Já é uma realidade para quem telemóveis Nexus.

    ResponderEliminar