2016/02/03

ASUS anuncia séries VivoMini UN65 e UN45

A Asus ampliou a família dos seus mini computadores VivoMini, que passam a contar CPUs Intel de 6ª geração e com opção de duplo armazenamento.

Nem sempre é fácil conjugar um computador de tamanho reduzido com o desempenho e capacidade pretendida, mas provavelmente conseguirão fazê-lo com um destes VivoMini. Embora tenham apenas um tamanho de 131x131x42mm (ou 52mm) estes mini PCs podem ter como CPU até um Core i7 6500U, suporte nativo M.2, e ainda a opção de levar um disco rígido de 2.5"adicional (nos modelos UN65H e UN45H).

Com capacidade para saída de vídeo 4K e suportando até três monitores independentes usando HDMI e DisplayPort, tornam-se em candidatos perfeitos para quem procura um computador para cumprir com funções de media center, ou computador "desktop" que possa ser facilmente transportado para qualquer lado. Também não falta o mais recente WiFi 802.11ac para transferências wireless "gigabit"; e nos modelos equipados com os CPUs mais poupados, nem sequer existe ventoinha, para um funcionamento 100% silencioso.


Estes VivoMini UN já estão disponíveis em Portugal, com preço a começar nos 149 euros na versão equipada com um Celeron N300, e indo até aos 490 euros para a versão com um Core i7 6500U.


5 comentários:

  1. Não fala é da memória RAM... :( é expansível ou é daquelas onboard?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4GB expansiveis a 16GB: https://goo.gl/yycQ8Z 2 DIMM (dá para trocar)
      Very good :)

      Eliminar
    2. É expansível.
      Seja como for, o modelos UN45 virão com 2GB:
      https://www.asus.com/Mini-PCs/VivoMini-UN45/specifications/

      Eliminar
  2. Onde é que já estão disponiveis em Portugal?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Fantástico vem sem sistema operativo!!1
    Não temos de pagar o Microsoft tax :D

    ResponderEliminar