2016/02/12

Automate deixa automatizar tudo no teu Android (de forma fácil)


Diz-se que no Android podemos fazer tudo o que quisermos, e não faltam ferramentas para isso. Mas este Automate é um dos que o poderá fazer de forma mais amigável para os utilizadores.

Quem quer total domínio sobre o seu Android sabe que pode recorrer a ferramentas como o Tasker, cujas capacidades provavelmente vão para além daquilo que qualquer pessoa imagina ser possível. O problema é que não é fácil fazê-lo, e a maior parte dos seus utilizadores limita-se a copiar scripts que encontra em algum lado, sem perceber muito bem como funcionam.

Com o Automate, as coisas são bastante diferentes. Embora possa não fazer exactamente tudo o que o Tasker faz, as suas capacidades são igualmente vastas e suficientes para praticamente tudo o que 99.9% dos utilizadores quererá fazer. E a melhor parte é que tudo é feito de uma forma visualmente simples, recorrendo a diagramas estilo fluxograma, que permitirão uma fácil interpretação do que se está a fazer.

Querem activar o WiFi apenas quando estão numa determinada localização a certa altura do dia? Querem colocar o smartphone em silêncio quando o colocam com o ecrã virado para baixo? Ou que tal enviarem um email sempre que ligarem o smartphone ao carregador? Não sei muito bem para que precisariam de algo assim, mas é algo que podem fazer sem problemas caso o desejem fazer (mais interesse teria talvez enviar um email a alertar caso se aproximassem do limite de dados que podem gastar, por exemplo.)

Se gostavam de fazer algumas coisas no Tasker mas desistiram por ser demasiado complexo, experimentem repetir a experiência com este Automate, que certamente o resultado irá ser bastante mais positivo.

1 comentário:

  1. Usei durante algum tempo o on{X}da Microsoft, mas como está a em beta faz 2 anos

    ResponderEliminar