2016/02/19

Mini drone WiFi com transmissão de vídeo por €28


Os drones continuam a ser dos brinquedos mais desejados, e hoje trago-vos um que poderá ser indicado para os iniciados e os curiosos, e que reúne todas as coisas que se desejam a um preço irresistível.

Quem procura um drone barato por norma descobre, logo depois, que afinal teria sido conveniente investir num com uma câmara. Quem opta por um com câmara descobre que afinal o que queria era ter streaming em directo das imagens, e não ter que esperar que o drone aterrasse para tirar um cartão de memória e ver o que ficou gravado.

Este Cheerson CX-10W é um drone de tamanho reduzido, que não obrigará aos cuidados redobrados dos de maior dimensão, e que reúne todas essas características: tem câmaras de vídeo e faz streaming em tempo real via WiFi para um smartphone ou tablet; e com o controlo a ser também feito através do smartphone on tablet.


A vantagem de usar WiFi poderá também ser uma desvantagem, uma vez que assim se fica limitado ao raio de acção do sinal WiFi, que é anunciado como sendo de 15-30m, mas esse é um valor mais que razoável para um mini-drone deste tipo (a 20m de distância provavelmente já nem o conseguimos ver. :)

Para além do mais tem um preço irresistível de apenas 31 euros, que pode baixar para os 28.40 euros se utilizarem o código de desconto "JR10W" (sem as aspas).


4 comentários:

  1. hmm....

    Flight Time: about 4min
    Charging Time: About 60min

    ResponderEliminar
  2. hummm....
    a bateria dele é de 3.7v com 150mAh...
    será que ele aguenta com o peso de uma bateria de um nokia de 950mAh ?? Funciona exactamente com a mesma voltagem...
    era um hack de bricolagem a este brinquedo... :)

    ResponderEliminar
  3. Curioso para ler as primeiras críticas de quem o adquire...

    ResponderEliminar