2016/02/11

Notícias do Dia

Espreitamos o Gear VR da Samsung; a Uber pisca o olho aos táxis em Londres; o Firewatch é o jogo do momento e é altamente recomendado; o Google vai "esquecer" resultados em função do país europeu em que se estiver; o UMi Touch ficará a $99.99 para os primeiros 1000 compradores; e o Flash tem nova morte anunciada para este ano de 2016.

Enquanto finalizamos o passatempo dos livros FCA deste mês e preparamos o próximo passatempo, fiquem com as notícias do dia.


Tesla vai corrigir modo de parqueamento automático



No início deste ano a Tesla adicionou o modo "summon" que permite estacionar remotamente os seus veículos. No entanto este modo irá ser revisto após terem surgido algumas questões quanto à sua segurança. Em causa está o modo de activação, que passa por pressionar um botão para dar início ao processo, e depois ser necessário um toque adicional para parar o veículo. Se o utilizador deixar cair a chave, ou sair da app por acidente (ou ficar sem bateria), o carro continuará em movimento até detectar um obstáculo (ou bater em alguma coisa, se não o detectar).

Mesmo a baixa velocidade existe o potencial de risco caso se tenham crianças ou animais por perto, e a solução passará por implementar algo idêntico ao que a BMW faz no seu modo de estacionamento remoto: em que o carro só se move enquanto o utilizador estiver a carregar activamente num botão, parando imediatamente assim que tal deixar de acontecer.


Parquímetros do Porto vão controlar as matrículas



Em breve irá ser mais complicado escapar aos parquímetros no Porto. O consórcio EPorto (Empark, Resopre e Dornier) está a instalar uma nova geração de máquinas que obrigará a que os utilizadores insiram a matrícula do veículo estacionado. Isso faz com que seja possível fazer uma verificação de forma automática usando sistemas de reconhecimento de matrículas montados em carros que vão circulando a fazer a inspecção, alertando automaticamente para veículos em infracção de modo a que sejam autuados.

Em Espanha este sistema já está a ser utilizado com ligação directa à polícia, fazendo a emissão automática das multas sem que seja necessário intervenção humana (algo que por cá também está a ser estudado e poderá ser implementado no futuro.)


LG revela capa "quick cover" com touch para o G5



Para tirar partido do ecrã "always on" do G5, a LG também já revelou uma capa quick cover, que vem com uma janela que permitirá ver continuamente a informação apresentada no ecrã e que tem como particularidade adicional permitir a interacção touch mesmo com a capa fechada sobre o ecrã.

Não é a primeira capa a ter janela e permitir o toque, mas... não deixará de ser um acessório interessante para quem estiver a pensar comprar o próximo topo de gama da LG que deverá ser revelado durante a MWC em Barcelona.


NorteShopping lança Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp


Já muito temos falado das potencialidades de se usarem as apps de chat como plataforma, e eis que também cá por Portugal há quem vá tirando partido disso. O NorteShopping acaba de lançar o Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp, tornando-se assim o primeiro Centro Comercial em Portugal a utilizar esta ferramenta tecnológica de comunicação no contacto directo com os seus clientes.

O Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp está disponível todos os dias, durante o horário de funcionamento do NorteShopping, entre as 10h00 e as 24h00, através do número 932 932 936. Durante este período, o Centro dará resposta a todas as questões colocadas pelos clientes relacionadas com as lojas, horários, localizações, serviços, entre outras informações de relevo.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)