2016/02/23

Notícias do Dia

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge em Portugal por €709 e €809; Android vai ter RCS, os SMS do futuro; Sony revela os novos Xperia X, XA e X Performance (e onde o mais barato é o mais bonito); HTC Vive chega em Abril mas também não é barato ($799); e o Linux Mint distribuiu versões infectadas com backdoor.

Para os mais distraídos, o nosso meeting-almoço-francesinha mensal é já este sábado; e antes de passarmos às notícias do dia, o gadget que temos para oferecer esta semana é um teclado com teclas iluminadas.


SuperVOOC da Oppo recarrega baterias a 100% em 15 minutos



Enquanto não nos chegam baterias com autonomia para semanas ou meses, uma das coisas que se pode fazer para minimizar essa limitação é diminuir o tempo que se perde nos carregamentos, e a Oppo pregou uma rasteira ao Quick Charge da Qualcomm revelando o seu SuperVOOC que pode recarregar uma bateria a 100% em 15 minutos.

Este sistema supera o mais recente Quick Charge 3.0 que é usado no Snapdragon 820, e que anuncia recarregar 80% da bateria em 35 minutos; e embora se trate de um sistema proprietário que só deveremos ver usado nos equipamentos da marca, não deixará de ser um ponto a ter em conta, particularmente para quem não gostar de carregar power banks e tiver propensão para se esquecer de por o smartphone a carregar. Coisa que com este sistema poderá ser resolvido em 15 minutos (para uma bateria de 2500mAh.)


Baterias de Li-Ion proibidas de voar como carga em voos comerciais



Depois das restrições à quantidade de baterias que se podiam enviar juntas, chega agora a proibição completa de transportar baterias de Li-Ion como carga em voos de passageiros, devido aos receios de incêndio e explosão. Os passageiros não têm que se preocupar (por enquanto) pois poderão continuar a transportar os seus smartphones e portáteis - mas há também que relembre que anteriormente já se baniram outros tipos de baterias perigosas, e os despachantes mais problemáticos simplesmente se limitavam a rotular a carga como sendo de outro tipo para contornar a proibição, sendo de esperar que também aqui recorram a técnicas idênticas.

... Nunca mais nos chegam as baterias "revolucionárias" que há tanto tempo são desejadas...


Snapchat deixa fazer geo-filtros personalizados


São fãs do Snapchat e querem usá-lo de forma divertida para promover um evento especial? Agora podem fazê-lo com os On-Demand Geofilters, onde qualquer pessoa (ou loja, ou empresa) pode criar filtros para locais específicos e durante um tempo pré-determinado. Os preços começam nos $5, o que torna possível criar um filtro para uma festa de aniversário, por exemplo - mas podem rapidamente expandir-se para terrenos bem mais dispendiosos.... :)




Presenteados com os Gear VR no MWC já os estão a vender



Na apresentação da Samsung no pré-MWC, cada um dos espectadores teve direito a um Gear VR de prenda. Foi um gesto bonito, mas considerando que o mesmo só funciona com um número reduzido de modelos (Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 y Galaxy S6 Edge) facilmente se compreende que grande parte dos presenteados não lhe pudesse dar uso.

Em vez de optarem por comprar um smartphone compatível (como a Samsung desejaria), a opção foi a mais simples: vender os Gear VR ao melhor preço que conseguirem. Os interessados só têm que ficar atentos e tentarem apanhar o melhor negócio, não se esquecendo que tudo que pagarem será "lucro" para o vendedor.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)