2016/02/17

PlayStation VR só chega para o final do ano?


O projecto Morpheus da Sony transformou-se no PlayStation VR, mas agora surgem indicações de que o seu lançamento poderá estar mais atrasado do que inicialmente tinha sido referido.

O interesse na realidade virtual esteve ao rubro durante a segunda metade de 2015, com a ansiedade do lançamento dos primeiros sistemas de nova geração no início de 2016. A Oculus cumpriu com a data anunciada, revelando o preço e data dos Oculus Rift (mas infelizmente fazendo-o com um banho de água fria, com um preço de $599, bem acima do que se esperava), mas a Sony tem estado em silêncio quanto ao seu PS VR, que tinha sido prometido para a primeira metade de 2016.

Esta promessa não deverá ser cumprida, e o CEO da Gamestop veio revelar algumas informações que o parecem comprovar, dizendo que estão a preparar um lançamento em força do PlayStation VR lá mais para o Outono. Uma revelação que parece indicar que a Sony deverá adiar o lançamento para essa época e aproveitar a fase do Natal para incentivar a compra do sistema.

É que temos também que ter em conta que não basta vender uns óculos VR a um preço atractivo. Quem comprar um PS VR, ou Oculus Rift, ou HTC Vive, vai querer tirar partido dele; e para isso serão necessários ter conteúdos preparados para isso. No caso do PS VR significa que a Sony terá que ter uma dúzia de jogos preparados para demonstrar as capacidades dos seus óculos VR - e fazê-lo de forma a que surpreenda os utilizadores pela positiva.

... Por esta perspectiva, faz mais sentido adiar o lançamento por meio ano e conseguir que assim seja, do que lançar agora à pressa, e deixar os utilizadores desapontados à espera que cheguem os jogos que lhes permitam dar uso ao "brinquedo" novo.

4 comentários:

  1. Estes não me seduzem porque parece que o campo de visão é menor. E se saem só no final do ano vão sair pouco antes de sair o Rift 2 e o Rift 2 promete ser muito, muito melhor! Em Abril já vou receber o Rift e estou ansioso por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Podes dizer-me como é que conseguiste fazer o pre-order ? Obrigado

      Eliminar
    2. Antes arranjei uma morada virtual em Londres mas como esse tipo de moradas podem ser anuladas pedi a um amigo em Londres para me deixar usar a morada dele e depois ele envia para mim!

      Eliminar
    3. Antes arranjei uma morada virtual em Londres mas como esse tipo de moradas podem ser anuladas pedi a um amigo em Londres para me deixar usar a morada dele e depois ele envia para mim!

      Eliminar