2016/02/26

Power bank Xiaomi de 16000mAh a €20.92


A autonomia dos smartphones (e dispositivos mobile em geral) é o ponto mais criticado da actualidade, e uma das opções para o resolver passa pelo recurso a baterias externas como esta Xiaomi de 16000mAh que vos sugerimos hoje.

Este power bank de 16000mAh da Xiaomi já é um nosso velho conhecido, e continua a ser uma das recomendações para quem procura uma forma de prolongar de forma bem notória a autonomia do seu smartphone.

Com esta bateria externa será possível recarregar um smartphone por 5 ou 6 vezes, sendo o ideal para quem tem que passar bastante tempo longe de uma tomada eléctrica (por exemplo, para um fim-de-semana afastado da civilização... ou um tarde de utilização intensiva do smartphone, usando o GPS, câmara ou jogos exigentes, sem preocupações em ficar sem bateria num par de horas.)


O seu preço normal é de 26 euros, mas se recorrem ao código "ED16BANK", verão o preço reduzido para os 20,92 euros.

Actualização: este modelo já foi descontinuado, têm agora o novo modelo de 20000mAh por 24 euros.


Se não se importarem de arriscar num power bank com menos reputação, podem encontrar modelos ainda mais baratos, como este power bank de 20000mAh por apenas 9 euros. (Actualização: Também já foi descontinuado.)


Poderá também ser uma boa opção, mas ter em conta que o fabricante garante que a capacidade nominal seja de 10000mAh - pelo que os "20000mAh" serão sempre relativos e poderão não se concretizar na realidade. Acaba por ser uma questão de ter sorte e apanhar um dos bons... ou ter azar e ficar com um que apenas dê os tais 10000mAh efectivos.

11 comentários:

  1. Tenho um igual, e recomendo!!!! Att que há muitos que são falsos

    ResponderEliminar
  2. isto dos powerbanks mete-me um bocado de confusão na forma que são anunciadas as capacidades nos anuncios de venda... Deveria existir alguma regra nisto... seguindo o exemplo deste post, se o powerbank poderá ter uma capacidade efectiva de 10.000mAh, a loja e a marca nunca o deveriam anunciar por 20.000mAh... só estão a induzir os compradores em erro e a prejudicar a propria marca e a loja online, porque o comprador ao deparar-se com um powerbak com metade da capacidade anunciada, das duas uma, ou não volta a comprar nada daquela marca ou daquela loja online...
    Os powerbanks deveriam ser anunciados pela sua capacidade real e nunca pela capacidade teórica... considero isto como uma fraude para com os compradores...

    ResponderEliminar
  3. Armazém EU ou china?

    Vi no eBay esse a menos de 20 e já com portes gratuitos.

    ResponderEliminar
  4. Armazém EU ou china?

    Vi no eBay esse a menos de 20 e já com portes gratuitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vem da China. Como já foi referido noutro comentário, o problema de comprar em fontes que não ofereçam garantias, é do que provavelmente se tratarem de falsificações.

      Eliminar
    2. Eu mandei vir 3 à um ano atrás do Aliexpress. Quando recebi a primeira coisa que fiz foi abrir para ver se eram originais. Não eram como já estava à espera. Abri um caso no Aliexpress e semanas depois estava a receber o dinheiro de volta e fiquei com 3 powerbanks gratis que só carrego quando estou perto deles ;) mas até agora não me deixaram ficar mal.

      Eliminar
  5. Existem os originais e os licenciados pela Xiaomi. o Ebay está inundado dos que se intitulam licenciados. Comprei um Xiaomi 10400, original (já verificado no site da Xiaomi) e estou muito satisfeito.

    ResponderEliminar
  6. Mandei vir 1 igual á uns meses, vinha avariada. Devolveram o dinheiro na conta. Vou aproveitar e mandar vir outra.

    ResponderEliminar
  7. Comprei uma powerbank de 20000 da gearbest que foi aqui referida e apesar de funcionar perfeitamente para telemóveis e dar para carregar várias vezes... não tem pedalada para carregar o tablet em funcionamento. Esta conseguiria??

    ResponderEliminar
  8. Boas
    Tenho um power bank destes e valido aqui a informação de que é uma optima compra.

    Mas deixo uma questão:

    Como se consegue saber a verdadeira carga do power bank?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só com equipamento para medires isso. A forma "caseira" mais comum será por referência: isto é; se tiveres outro dispositivo com capacidade conhecida (por exemplo, um smartphone com bateria de 2000mAh), poderás ver quantas vezes o consegues carregar, e ficar com uma ideia aproximada (claro que há muitos outros aspectos, de perdas, eficiência, etc. - mas para o efeito prático que se deseja: carregar outros dispositivos; acaba por ser essa a medida que realmente interessa. :)

      Eliminar