2016/02/04

Torrents Time faz regressar o Popcorn Time ao browser sem depender de nenhum site


Desde o primeiro dia em que o Popcorn Time surgiu online que os estúdios de Hollywood têm andado em pânico total - e agora bem que têm motivos para isso, pois chega uma nova versão que concretiza aquilo que se esperava: um Popcorn Time descentralizado que não dependerá de um único site.

O Popcorn Time mostrou como era fácil ter um site de acesso a filmes sem que os utilizadores tivessem que instalar coisas ou saber o que eram torrents. No entanto, como "site" que era, era também um alvo fácil e imediato para ser candidato ao encerramento. Desde então o projecto tem ressurgido em diferentes variantes e sites, que vão resistindo por algum tempo e depois desaparecendo... mas agora chega aquilo que era previsível que chegasse: uma versão em plugin que deixa de depender de um site específico, e a disponibilização como open-source que permite que qualquer pessoa lhe dê uso.

O resultado prático é que qualquer pessoa está livre para criar um site como o Popcorn Time Online, ficando todo o streaming e visualização a cargo do plugin Torrents Time, que está disponível para a maioria dos browsers.



Com este plugin, o utilizador pode fazer o streaming directo de qualquer torrent bastando clicar nele, incluindo streaming de formatos de vídeo "estranhos" que poderiam não ser reconhecidos pelo projecto Popcorn Time original; pode fazer o envio do vídeo para um Chromecast, Airplay ou dispositivo DLNA; e vem com uma VPN integrada.

Como sempre, estar a usar uma VPN significa que estão a confiar o vosso tráfego a eles (neste caso, estão a usar o Anonymous VPN), mas os responsáveis pelo plugin esperam que outros serviços se queiram associar a eles e dar uma maior variedade de escolha. Para além disso, o facto de tanto o template para o site como o próprio plugin estarem disponíveis como open-source, fazem com que o sistema seja implicitamente transparente, deixando que qualquer interessado veja o que é que o sistema faz e até o modifique ao seu gosto.

O resultado é que se multipliquem exponencialmente os sites que partilham conteúdos, e que seja bastante fácil a qualquer utilizador aceder-lhes com um simples clique... e não haverá quantidade de bloqueios capaz de os encerrar à velocidade com que forem surgindo. Talvez assim finalmente cheguem à conclusão que todos sabemos: que a única forma de acabar com a pirataria é torná-la obsoleta e desnecessária, e não tentando reprimi-la com medidas obtusas e sem qualquer esperança de sucesso.

[Torrents Time (GitHub) | PopcornTime Online (GitHub)]

7 comentários:

  1. Ta a ficar melhor que a NetFlix!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas assim não dá pra ver filmes numa Smart tv pois não ? Isso é que é pena!

      Eliminar
  2. Não funciona... Fica no 0% e não encontra peers...

    ResponderEliminar
  3. Sim também não consigo encontrar peers...fica sempre nos 0% mesmo com VPN ligada.

    É continuar a tentar....

    ResponderEliminar
  4. gente alguem me ajuda , eu baixei ele , mais não tem nenhum ícone para executar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque é apenas um plugin pra instalar no sistema. Depois do plugin instalado já podes ver os filmes disponiveis

      Eliminar
    2. como intalar esse pluginna smart tv lg?

      Eliminar