2016/02/15

uTorrent sem publicidade por $4.95/ano


O popular uTorrent chocou o utilizadores quando apresentou uma modalidade paga, mas agora tenta atrair mais utilizadores pagantes com um preço reduzido que fará desaparecer a publicidade.

O uTorrent pode já nada ter a ver com o programa que tantos conheciam e adoravam, no tempo em que se limitava a ser um dos mais pequenos e versáteis clientes de torrents (antes de ser comprado pela BitTorrent) mas continua a ser um dos programas de torrents mais populares, e que tem resistido até a alguns incidentes polémicos - como o que incluía software indesejado na instalação.

Agora, para além da modalidade Pro ($19.95 por ano) chega-nos a modalidade ad-free que remove a publicidade do programa, por um valor bem mais simpático de $4.95/ano. Um valor que não inclui as vantagens da modalidade mais cara, mas que será um valor bastante aceitável para os utilizadores que apenas se queiram ver livres da publicidade.


Embora a versão Pro oferece como vantagens adicionais coisas como o stream instantâneo de torrents, protecção contra virus e malware, e conversão de formatos, o grande risco que o uTorrent terá que enfrentar é a nova vaga de sistemas que permite ver torrents em streaming de forma directa sem recurso a qualquer programa.

De qualquer forma, é sempre positivo ter modalidades ao gosto de todos (e para todas as carteiras), e este valor de $4.95 por ano parece-me bastante aceitável para qualquer utilizador que utilize de forma intensiva o uTorrent. (Pena é que outros serviços ainda se fiquem por opções de "8 ou 80", como acontece com o Dropbox.)

15 comentários:

  1. Rídiculo.
    Se calhar a melhor forma de não gramar publicidade é usar um dos programas de torrents alternativos open source.
    Por exemplo, o Transmission ou o qbittorrent.

    Devias era divulgar essas alternativas e não um pedaço de software manhoso que instala adware/malware no PC dos utilizadores se não se estiver atento no processo de instalação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, não podia estar mais de acordo, vinha aqui dizer o mesmo.

      Eliminar
  2. Há anos que não uso esta treta, meu rico Tixati

    ResponderEliminar
  3. Ja uso o Utorrent ha anos e nunca me apercebi de alguma publicidade?!?!? Alguem me pode explicar onde ela se encontra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho isso até normal... afinal olhamos para o utorrent o quê, 4 ou 5 segundos de cada vez.

      Olhamos não, eu não o uso e acho até um pouco ridículo ficarem presos a programas destes num universo com tantas alternativas.

      Eliminar
    2. Continuo a nao entender...eu posso olhar 1 hora para o programa que so vejo a estatistica. Onde anda essa publicidade???

      Eliminar
  4. ...deixem-me acrescentar que uso o Utorrent 2.0.4 e tenho o adblock...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cruzes homem! Vives na idade da pedra :) Eu tenho a versão 3.2.3 de 2012 :P antes de haver publicidade e adware. Sempre funcionou bem, estou habituado a ela e mais não preciso.

      Eliminar
    2. Lol... este tb funciona bem. Nao necessito de "complicar" e fazer nenhum update! E mais uma vez insisto: onde esta a publicidade de que tanto se queixam?

      Mas realmente sou um utilizador que nao faz update aos programas apenas porque sim. Tem que haver algo que me convenca senao fico com os programas como estao.

      Eliminar
    3. Está a uma simples pesquisa de distância:
      http://xdiz.fr/wp-content/medias/2012/12/utorrent_pub_sponsor1.jpg

      Eliminar
  5. Desde que deixei de usar Windows como daily driver, que deixei o uTorrent de parte.
    O Transmission corre em OSX e Linux, é Open-Source e acima de tudo, funciona lindamente!

    ResponderEliminar
  6. Uso o Vuze, é gratuito e sem publicidade. Não percebo a fama desse programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos anos, quando a maior parte das pessoas corria o XP numa máquina com 512MB de ram, ter um programa que consumia 5MB de memória, era consideravelmente melhor, que usar o Azureus (a base do Vuse), que gastava quase 50MB (~10% dos 512MB).

      Entretanto, o uTorrent foi comprado pela BitTorrent (em 2005/2006), a pub começou a aparecer, mas sempre se foi mantendo um programa muito leve. Foi provavelmente por ser leve, simples e intuitivo que se tornou e manteve popular durante imenso tempo.

      Eliminar
  7. Eu usei o uTorrent durante uns anos e foi o primeiro que eu usei até ficar farto de certas coisas e decidi mudar para o qBittorrent e nunca mais tive nenhum motivo de queixa. O qBittorrent é totalmente gratuito e não tem limitações nenhumas e é muito melhor que qualquer outro. Mas é claro que nunca devem instala-lo a partir de outros sites e devem baixar sempre o ficheiro de instalação no site oficial (http://www.qbittorrent.org/) e isto vale para todos os programas porque nos sites não oficiais os ficheiros estão sempre alterados e preparados para instalar programas indesejados e vírus que alteram o sistema. Por exemplo o site baixaki que é o mais popular é o pior e o mais perigoso porque todos os ficheiros estão cheios de vírus e é precisamente á custa disso que esse tipo de sites ganham dinheiro!

    ResponderEliminar