2016/02/29

Worten Resolve [apoiante semanal]


Ninguém gosta de ter problemas com os seus produtos electrónicos ou electrodomésticos, mas quando tal acontece o que interessa é resolvê-los da forma mais conveniente possível. É aí que entra o Worten Resolve, o espaço que desde 2013 existe em todas as lojas Worten em Portugal.

A área de atendimento "Worten Resolve" é um espaço a que qualquer pessoa se pode dirigir para resolver todos os problemas relacionados com computadores, smartphones, e todos os demais produtos eléctricos e electrónicos, incluindo electrodomésticos e televisores. Estas reparações por técnicos credenciados não se limitam a equipamentos comprados na Worten ou dentro do período de garantia, mas a todo e qualquer aparelho, independentemente da sua idade e da loja onde foi comprado.

Além disso também disponibiliza serviços de instalação e manutenção, seguros de utilização e extensão de garantia; assim como um serviço de retoma que permitirá acumular o valor num cartão Worten para ser utilizado noutras compras.


Outro ponto prático que será muito apreciado pelos clientes, é o da instalação e manutenção ao domicílio, já que ninguém apreciará carregar um qualquer electrodoméstico ou televisor de grandes dimensões para resolver algo que, se calhar, poderia ter sido feito em casa sem grandes complicações.

Sabendo-se que se torna complicado fugir do horário de trabalho para resolver este tipo de problemas nas lojas tradicionais, ter um espaço destes com horário alargado e ao qual podemos recorrer na loja Worten mais próxima é sempre uma mais-valia.

20 comentários:

  1. A assistência na Worten é péssima! Comprei lá um pc caríssimo (há 1 ano) e quando cheguei a casa vi que quando ligava o programa Torrent e começavam a baixar vários filmes ao mesmo tempo o sistema encravava. Voltei á loja com o pc e testaram e não conseguiram replicar o problema (porque só punham a baixar vários ficheiros pequenos). Decidi levar o pc na PC.Clinic e tb não detetaram nenhum problema. Mas o certo é que eu tinha um problema por isso voltei á Worten com o pc e pedi para me trocarem por outro e disse que estava disposto a comprar outro ainda mais caro (mais de 2 mil euros) para ver se os convencia. Mas não consegui nada mais uma vez e tive de voltar para casa com o pc. Foi então que, 1 semana depois, decidi chamar um indiano que arranja pcs e finalmente ele conseguiu descobrir o que se passava. Era porque a placa de rede não era suficiente para 100 megas de internet. E depois de se mudar a placa o problema ficou resolvido. Mas depois disso nunca mais comprei nada na Worten e só lá passo para ver as novidades antes de ir comprar a outra loja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Posso ter sido "burro" mas ao menos eu tenho uma boa desculpa para isso porque ainda não sabia que tinha de saber "as características técnicas do produto" antes de comprar, e ninguém nasce ensinado. Mas a Worten também tinha a obrigação de me ter dito isso quando lá voltei para saber o que se passava (pelo menos tinha-me poupado o tempo que perdi com a PC.Clinic). Além disso não achas que a Worten tinha pelo menos a obrigação de tentar resolver o problema em vez de me deixar com um pc que não funcionava devidamente e sem saber o porquê ??? E tendo eu voltado lá no dia a seguir á compra não tinham a obrigação de o trocar por outro, sendo que ainda por cima eu estava disposto a trocar por outro ainda mais caro ??? Por isso é que eu prefiro pagar mais caro na Fnac porque posso sempre trocar ou devolver os produtos!

      Eliminar
    3. Mas que raio de computador é que não tem uma placa preparada para 100 mb/s de internet ?
      Há mais de 5 anos que qq computador tem uma placa de 1 Gb/s.
      E decerto ao fazer mts downloads por torrents a largura de banda não ficava toda ocupada.
      Esta historia está mal contada pelo indiano pelo menos.
      Computador de 2000 euros ????

      Eliminar
    4. Sim tá um pouco mal contada de fato. Na verdade foi há mais de 1 ano. Mas não sou muito bom nem a contabilizar o tempo nem a fazer contas. E tratava-se de um computador compacto. E como sabem os computadores compatos quando apareceram custavam muito mais caro. Por isso custou-me mais de 1000 euros. E o de mais de 2000 euros era o pc mais caro da Worten e era muito grande.
      E fazendo bem as contas isto aconteceu há uns 3 ou 4 anos. De qualquer forma 3 ou 4 anos não é muito tempo e para mim é como se tivesse sido ontem. Já não me lembro da marca do computador porque nunca liguei a marcas mas lembro-me que era azul ou verde... E não me lembro bem da cor porque já não o tenho há uns 2 anos porque quando comprei o DK2 tive de instalar algumas coisas no pc e descobri que um pc compato é tão pequeno que já não cabe mais nada lá dentro e tive que comprar outro e dei esse ao meu primo que mora no Brasil porque lá os pcs custam 2 ou 3 vezes mais caros. Enfim, façam a contas de quando a Netcabo lançou as 100 megas e percebem qual foi a data da compra e talvez fosse por isso que os computadores ainda não tivessem placas de rede compatíveis. Embora isso seja estranho porq já nessa altura se falava de velocidades tão estonteantes como 1000 megas!

      Eliminar
    5. Não foi bem na altura em que a Netcabo lançou as 100 megas e foi mais tarde porque por essa altura eu já andava a fazer downloads desses há algum tempo e só mudei de pc porque o outro estava muito lento.

      Eliminar
    6. Mas eu entendo que esses valores possam parecer estranhos para algumas pessoas. Mas para mim não porque o meu primeiro computador foi um portátil da Toshiba que custou quase 1000 contos na Fnac porque ainda era no tempo dos escudos e eu tinha só 8 uns anos... e foi um presente do meu avô!

      Eliminar
    7. Desculpem lá mas estive a falar com o meu pai e ele diz que o computador custou uns 700 euros e o mais caro é que custava mais de 1000. E quanto ao meu primeiro pc (o portátil) custou uns 900 contos. Enfim, não sou muito bom a fazer contas :-)

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    9. Haverá muitos outros espaços para poderem desabafar insultos pessoais. Agradeço que por cá as discussões se mantenham em nível civilizado.

      Eliminar
    10. Tb n entendo o porquê de tanta implicância e má educação porq quando se compra um pc dos mais caros o mínimo que se pode esperar é que este esteja pronto para ser usado para fazer coisas normais. E ainda por cima o pc que eu tinha antes funcionava perfeitamente com muitos downloads por isso é natural que eu nem sequer tenha pensado que o problema seria com a placa de rede!

      Eliminar
    11. Tem dinheiro para comprar computadores caríssimos mas pelos vistos não tem dinheiro para comprar os filmes, sai mais barato descarregá-los de sites piratas.
      Somos um país de Chicos Espertos.

      Eliminar
    12. Se calhar é porque os filmes são caros e a maioria nem valem metade do preço que custam e só os vemos porque podemos baixa-los de graça! Quando um filme é bom e há tão poucos não me importo de o pagar. Mas no meu caso até nem é isso é porque prefiro filmes temáticos que nunca chegam a Portugal e só os encontro em certos sites pirata! Alguns poucos chegam á Fnac mas a maioria nem ai. Principalmente as curtas. Mas eu acho que esta questão já foi bastante debatida neste site!

      Eliminar
  2. A assistência da Worten é, no mínimo, deplorável. Da única vez que fui obrigado a dirigir-me ao Worten "(des)resolve" do Colombo fui obrigado a escrever duas reclamações. O tempo médio de espera para qualquer assunto, no meu caso, foi mais de 1 hora. Enviei um tablet para reparação e passado um tempo recebo a sms para ir levantar o equipamento. Após quase 1 hora de espera venho a descobrir que ninguém sabia do equipamento, não estava em loja... No dia seguinte recebo nova sms para levantar o equipamento e após mais de 1 hora de espera levo-o para casa. Passado 1 mês e pouco o equipamento volta a ter a mesma avaria. Novamente mais de 1 hora de espera para entregar o equipamento para reparação. Após a suposta reparação digiro-me à loja para levantar o equipamento e, após 1 hora de espera, sou brindado com um equipamento que simplesmente nem ligava (o tablet tinha ido para reparação com um problema no ecrã).
    Após mil e uma desculpas querem dar-me um vale com o valor do equipamento que recuso e exijo o dinheiro.

    Em suma, o atendimento pós venda é péssimo e por isso nunca mais irei gastar um cêntimo na Worten.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer algum sentido o que diz mas ainda assim não entendo porque na Wortem não conseguiram detetar a origem do problema e nem na PC.Clinic e tive que ir á cata do tal indiano que trabalhava na loja Radio Popular na rua Morais Soares (que fechou recentemente) porque ele fazia uns bicos por fora e lembro-me que que ele trocou mesmo a placa.
      Enfim, a mim o que mais me interessa é que gastei dinheiro num produto e ele não funcionava normalmente e depois a Worten deixou-me na mão desesperado e sem saber o que fazer e nunca mais me irei esquecer (e até parece que foi ontem) de mim ali na recepção da assistência desesperado e quase a suplicar que me ajudassem porque não podia ficar com um pc que me tinha custado 700 euros e não podia usar. E isso é muito perturbador porque nessas alturas sentimo-nos totalmente desprotegidos e sem saída. E não lhes perdoou isso. “Lamentamos mas não podemos fazer nada”, foi tudo o que tinham para me dizer! É claro que Worten nunca mais! Mas suponho que para a Worten perder um cliente não deve significar nada mas lamento que a maioria das pessoas que são maltratadas nesse tipo de lojas tenham memória curta e continuem a comprar lá porque isso é que faz com que este tipo de situações se repitam mais frequentemente porque não havendo consequências visíveis eles acham que não têm muito a perder! Mas será ??? Garanto que comigo já perderam muito dinheiro porque sou viciado em tecnologias de ponta e só compro topos de gama! Ainda na semana passada passei pela Wortem do Colombo onde tudo aconteceu, e estive a ver as novidades e depois fui á Fnac comprar o Samsung Gear S2 classic Platinum. E ai de quem entre a minha família e amigos mais chegados que fosse á Worten comprar alguma coisa porque consideraria isso (quase) uma ofensa!

      Eliminar
    2. Pedro, penso que já deixaste a tua posição bem clara, não será necessário repeti-la continuamente.

      Eliminar
  3. Não quero estar a colocar mais achas na fogueira, mas aqui em Portimão, o tempo de espera para entregar um ferro de engomar para reparação foi superior a 45 minutos...
    O mote é "Worten Resolve" mas venha munido com dose extra de paciência para o tempo de espera nas filas para ser atendido...
    (Mas atenção: 6 estrelas para a simpatia e vontade de ajudar dos funcionários.)

    ResponderEliminar
  4. Caro Ordep otnemicsan,

    Nem toda a gente tem de ser um "expert" informático... posto isto, a compra de um qualquer equipamento pressupõe a criação de expectativas (neste caso a possibilidade de sacar torrents "à vontade"), expectativas que sairam defraudadas. Nesse sentido, é aceitável o desabafo apresentado, mas há que ter algum cuidado na forma como se apresenta o caso. Efetivamente, tudo leva a crer que não existia qualquer falha no hardware, antes mais numa incapacidade de configurar adequadamente o mesmo para a função pretendida que, aliás, sendo essencialmente para a promoção da pirataria, provavelmente a Worten terá "chutado para canto".
    O "Indiano" terá provavelmente apenas configurado um 2º adaptador de rede para utilizar DNS da google em vez dos do ISP que normalmente afrouxam a velocidade e capacidade de sacar torrents...
    Posto isto, acho que seria mais justo queixarmon-os da Worten (ou outra qualquer loja) com base em factos tangíveis (como o apresentado pelo Ricardo Santinho)... no meu caso, os poucos problemas com equipamentos adquiridos na Worten tiveram sempre desfecho feliz...

    ResponderEliminar
  5. Não vou contar a história toda, mas o serviço pós venda da worten ficou uma miséria desde que decidiram 'Resolver', só problemas com garantias: o meu Mac, a TV e até da varinha mágica! Demoraram 3 meses a repararem um Mac em garantia porque o partiram todo na viagem. Que miséria. Peço desculpa por estar a denegrir um patrocinador, mas honestamente não quero que outros passem pelo mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Realmente não percebo como as pessoas continuam a acreditar nos indianos ou marroquinos ou seja o que for e desvalorizam as pessoas que nasceram no mesmo país, como são portuguesas não tem qualificações? Possivelmente até temos mais que os restantes países. Pela minha experiência os nossos "amigos" indianos reparam mais barato sim, quando reparam. Mas na maioria dos casos vem com equipamentos com peças usadas e substituições fraudulentas, ou mesmo com falta de peças, metam lá um PC com uma "placa de rede de 100 MB" que só por acaso já são usadas em todos os equipamentos como placas de velocidade padrão a pelo menos 10 anos tendo os equipamentos novos evoluído para 1GB MAS AINDA não como velocidade padrão de venda. (só um aparte para o Sr Pedro Nascimento GigaLan apenas funciona como tal se o cabo de rede(UTP)também o for caso contrario de nada serve ter velocidade superiores a 100 mb)
    Mas continuando, sejam os vendedores funcionários da worten, fnac, radiopoular mediamarket por ai fora, não são eles os fabricantes de equipamentos e se continuar-mos a insistir reclamar com insígnias que apenas os vendem nunca vamos conseguir ter a atenção desejada por parte dos fabricantes. por esse motivo estes consideram o cliente português pouco exigente em relação as características dos equipamentos. por exemplo um telemóvel samsung ou iphone, não tem as mesmas características em Portugal que nos restantes países. Existem estudos de mercado para cada nacionalidade.
    Temos de parar de preocupar-nos apenas com a estética das coisas e preocupar com o interior. Não acham estranho um pc cá ser esteticamente bonito, sistema operativo home edition e fora um pc ser menos bonito, ter sistema operativo Windows Profissional.
    Vamos exigir mais sim mas de maneira correta. vamos ler as letras mais pequenas antes de reclamar.
    Algo que pensar não?!?
    Espero não estar a tomar partidos de alguém ou qualquer insígnia não era essa a minha intenção

    Cumprimentos

    ResponderEliminar