2016/03/16

Cinema 4DX abre este mês no GaiaShopping


No início do ano ficamos a conhecer as intenções da NOS abrir duas salas de cinema 4DX em Portugal, e não vai ser preciso esperar mais: a primeira sala de cinema 4DX abre já este mês no GaiaShopping, a tempo da estreia do muito aguardado Batman v Superman: Dawn of Justice.

Com a tecnologia 4DX, em vez de se ficar sentado em cadeiras estáticas a ver um filme na tela, temos as cadeiras colocadas sobre plataformas móveis capazes de recriar sensações de aceleração, travagem, inclinação, e com sistemas adicionais que permitem criar vento, chuva e até diferentes aromas. É uma tecnologia já bastante usada em parques temáticos, mas que a CJ 4Dplex, criadora deste sistema, há muito tentar fazer passar para o cinema tradicional - e não há dúvida que vão ter uma estreia em grande em Portugal, com o Batman v Superman.


Desta vez é o Porto que se antecipa (será talvez para compensar a espera prolongada que tivemos para receber a sala IMAX?) mas imagino que não demore muito para que Lisboa também acesso à sua sala de cinema NOS 4DX. Quanto à localização da mesma no Gaia Shopping, acaba por ser uma excelente forma de complementar e diversificar a oferta de cinema mais específico: temos o IMAX no Mar Shopping, temos as salas VIP no Norte Shopping, e agora o Gaia Shopping ganha também algo "exclusivo" capaz de atrair alguns espectadores.

Falta apenas saber se os filmes em 4DX trarão realmente uma experiência agradável e positiva para o público... mas isso saberemos na estreia do Superman v Batman, pois teremos que experimentar. :)

P.S. O preço é que poderia ser mais agradável... 12€ é demasiado para as carteiras portuguesas (a não ser que a acompanhar isto coloquem um ecrã IMAX com os projectores laser 4K! :P)

3 comentários:

  1. Já é possível comprar bilhetes para o Batman vs SUPERMAN? Não encontro esse filme 4DX no site da Nos

    ResponderEliminar
  2. Já é possível comprar bilhetes para o Batman vs SUPERMAN? Não encontro esse filme 4DX no site da Nos

    ResponderEliminar