2016/03/02

Kanye West apanhado a sacar software pirata do Pirate Bay


Em público, Kanye West assume-se como um grande campeão dos direitos dos artistas e do combate à pirataria (entre outras coisas que nem vale a pena referir); em privado, parece não ter problemas em descarregar software pirata do Pirate Bay.

Kanye West pensaria estar a fazer serviço público ao publicar no Twitter uma foto do ecrã do seu computador, onde revelava a música que estava a ouvir no YouTube (Sufjan Stevens) - mas a parte mais interessante foi revelada pelas restantes tabs que tinha aberto no seu browser, e onde surge a incómoda revelação de que está a utilizar o Pirate Bay.

Olhando para as tabs, vemos que Kanye West está interessado no software de música Serum da Xfer Records (um sintetizador por software); mas em vez de pagar os $189 pedidos, a sua opção terá sido recorrer ao Pirate Bay para obter o software. E, a avaliar pela tab ao lado, onde está interessado pelos 50 melhores plugins VST/AU, é de imaginar que os  downloads do Pirate Bay não se tenham ficado por ali.

Para além do mais, nem sequer poderá usar como defesa que estaria a descarregar o Serum do Pirate Bay apenas para o experimentar - uma vez que o mesmo está disponível gratuitamente no site oficial em versão de demonstração, permitindo a sua utilização durante 15 minutos.

E agora? Que credibilidade se poderá dar a um artista que não gosta que descarreguem a sua música ilegalmente, quando ele próprio recorre a software ilegal para a criar?

10 comentários:

  1. Eu penso que o Kani é um grande defensor dos direitos de copy. Um amigo falou-lhe do tal software e ele decidiu verificar se o mesmo estava disponível ilicitamente. O rapaz estava só a fazer pesquisas e não downloads, o que é totalmente legal. Com certeza que a seguir ele ia enviar um email aos autores a avisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha Foi exactamente o que eu pensei. As pessoas 'e que veem maldade em todo o lado. ^.^

      Eliminar
  2. Esse senhor precisa de publicidade e sabe como a obter. Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentario de uma pessoa inteligente, o povo é muito ignorante, tá claro que foi tudo uma armação para falarem dele mais um um pouco

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O "comentário de uma pessoa inteligente" que "tá claro" que é uma iluminada como tu! Mas "tá claro" porquê ???? A única coisa que aqui está clara é que ele tinha a página do Pirate Bay aberta!

      Eliminar
    4. Pedro não era você que se queixava que o seu computador topo de gama que lhe custou muito dinheiro era lento a sacar filmes piratas?

      Eliminar
    5. E dai ????????????? Precisaste de criar um novo perfil falso no google só pra me perguntares isso ????

      Eliminar
  3. Isso só vem provar mais uma vez que os moralistas são sempre os piores!

    ResponderEliminar
  4. Esse gajo consegue ser o maior flop do universo musical dos últimos.... 150.000 anos. Desde que o Phil Ardipithecus Collins pegou nos primeiros galhos e começou a bater na cabeça de um "elephantus west"

    ResponderEliminar