2016/03/21

Microsoft deixa alguns Lumias sem Windows 10


Depois de ter prometido que todos os Lumia com Windows 8 receberiam actualizações para o Windows 10, dando alguns conforto aos utilizadores que temiam tratamento idêntico ao que tinha sido dado aos Lumia com Windows Phone 7, eis que a Microsoft dá o dito por não dito e volta a abandonar alguns equipamentos populares e respectivos utilizadores.

O lançamento oficial do Windows 10 mobile veio acompanhado por uma lista inicial de smartphones Lumia suportados, mas a Microsoft dizia que essa lista iria ser alargada no futuro. Infelizmente, parece que era apenas demagogia, pois entretanto a Microsoft veio revelar que não há planos para que essa lista seja ampliada.

Pior ainda, há modelos que há poucos dias atrás ainda eram vendidos com a indicação, no site da própria Microsoft, de que receberiam actualização para o Windows 10 assim que este ficasse disponível - sendo essa indicação removida sem qualquer explicação. Será que esperavam que ninguém reparasse?

O mais grave não é o facto da MS decidir não actualizar alguns smartphones (mesmo que seja difícil explicar porque motivo não o fazem, quando se trata de smartphones que têm hardware idêntico ou até mais potente que outros que foram actualizados para Windows 10) mas sim o facto de voltarem a quebrar uma promessa e a confiança que neles tinha sido depositada pelos clientes.

... Para uma plataforma que tem tido enorme dificuldade em conquistar mercado, parece-me que não será desta forma que conseguirá atrair utilizadores (nem sequer manter aqueles que ainda vão resistindo).

3 comentários: